terça-feira, 30 de abril de 2013

1º de maio - Dia Mundial do Trabalho

Parabéns a todos os trabalhadores!


"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida!" Confúcio

Nossa carinhosa homenagem às pessoas que tanto nos ajudam no dia-a-dia!


















domingo, 28 de abril de 2013

Projeto "Conte Comigo"

Às vezes, uma imagem vale mais que mil palavras...
Veja:

LIVRO: 1001 Fantasmas - HELOÍSA PRIETO

Alunos e seus cartazes


As turmas dos 5ºs anos adoraram ler o livro: 1001 Fantasmas, de Heloísa Prieto!
No final, criaram cartazes, divulgando a história, identificando os personagens e ilustrando o trabalho com muita criatividade!
Leia mais sobre essa história tão apaixonante:

"Vítor começa a ter problemas depois que um suposto parente vem morar com sua família. "Tio" Ademar conquista a confiança dos pais dele e logo os convence a fazer uma viagem. A partir daí, passa a infernizar a vida do garoto, de quem quer se valer para levar a cabo um plano perverso. Mas Vítor conta com o bom Guimarães, fantasma que vem visitá-lo à noite, e com os colegas da 1001 Fantasmas, sociedade milenar que lhe ensina uma lição valiosa: quando o que está em jogo é a solidariedade entre as pessoas, perigosos não são os fantasmas, mas os seres humanos. Por meio da correspondência entre o protagonista e os membros da sociedade, Heloisa Prieto estabelece um diálogo direto e informal com os jovens leitores. A autora se vale de referências da literatura de mistério - à qual presta aberta homenagem - e transforma a história em veículo de uma idéia fundamental: crescer não é enxergar o mundo por uma ótica desencantada, mas aprender a conviver com a ideia de que a razão não é capaz de abarcar a totalidade da vida."


Conheça e prestigie o trabalho dos alunos:

Despedida da HANNAH WEINSTATT

Sem se importar com o tempo ou a distância, queremos agradecer a você, os bons momentos que sua amizade nos proporcionou!
Obrigado, HANNAH por ter convivido conosco!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

NOTÍCIA

Fóssil de jabuti de 8 milhões de anos é apresentado por universidade do Acre


16 de abril de 2013
18h 21

Itaan Arruda, Especial para o Estado


As comemorações dos 30 anos de atividades do Laboratório de Pesquisas Paleontológicas (LPP) da Universidade Federal do Acre (Ufac) começaram nessa terça-feira, 16, com a apresentação da sua nova estrela da coleção fóssil: um jabuti gigante, medindo aproximadamente 1,65 metro de comprimento, 90 centímetros de largura de carapaça e um metro de altura. O gigantesco animal, pertencente ao gênero Chelonoidis, viveu durante o período chamado "Mioceno Superior", há cerca de oito milhões de anos. Seus fragmentos fósseis foram coletados em 1995, no Alto Rio Acre, em área do município de Assis Brasil, e montados nos últimos anos, com auxílio de elementos artificiais que representam as patas e a cabeça do jabuti.
"Possivelmente, esses jabutis gigantes, cujo hábitat foi a América do Sul, tenham sido os ancestrais diretos dos animais da mesma espécie, também de grandes dimensões, mas não tanto, que hoje podem ser encontrados apenas nas Ilhas Galápagos", explicou o professor Edson Guilherme, doutor em Zoologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e membro da equipe do LPP.
Para Guilherme, "esta descoberta é muito importante, porque nos ajuda a entender como era a vida na região amazônica no passado e mostra, de certa forma, que foram da América do Sul que saíram os primeiros jabutis gigantes que colonizaram as ilhas remotas do Oceano Pacífico".
Animal mede 1,65 metro de comprimento - Glauco Capper/Divulgação
Glauco Capper/Divulgação
Animal mede 1,65 metro de comprimento

ACESSO EM: 19/04/2013

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Circunferência e Raio

Para aprender o que são CIRCUNFERÊNCIA e RAIO, o 5º ano B e G foram ao parque e à pista. Lá, eles desenharam na areia com a ajuda de um "compasso improvisado" circunferências de diferentes raios!
Foi diferente... Foi divertido... Foi interessante!
Quer ver?...