quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O JORNAL NA SALA DE AULA

O JORNAL É O MEDIADOR ENTRE A ESCOLA E O MUNDO, AJUDA A RELACIONAR CONHECIMENTOS PRÉVIOS E SUA EXPERIÊNCIA PESSOAL DE VIDA COM AS NOTÍCIAS. ALÉM DISSO, ENSINA OS ALUNOS A APRENDER E PENSAR DE MODO CRÍTICO SOBRE O QUE LÊ E ESTABELECE NOVOS OBJETIVOS DE LEITURA.
POR ISSO, NOSSO GÊNERO DE FOCO NESTE BIMESTRE É A REPORTAGEM. PARA COMEÇAR, EXPLORAMOS O JORNAL.... VAMOS VER ESSE MOMENTO?....

Leitura e Interpretação de Texto

domingo, 26 de fevereiro de 2012

ELES RECOMENDAM....

MARIA CLARA, LORENZO, BÁRBARA E ISABELA, do 5º A, ASSISTIRAM AO FILME "A Invenção de Hugo Cabret" e adoraram!! Por isso, estão aqui dando-lhes essa super dica!!
O menino Hugo Cabret e George Meliès
O menino Hugo Cabret

"A Invenção de Hugo Cabret", é o filme que mais recebeu indicações para
o Oscar (concorre a 11 categorias, incluindo a de melhor produção, no principal prêmio do cinema, que será no dia 26/02). Seu diretor, o norte-americano Martin Scorsese, 69, é um dos craques de sua geração.
FOLHINHA, 11/02/2012
O livro que deu origem a "A Invenção de Hugo Cabret" (ed. SM; R$42), foi escrito por Brian Selznick e tem 534 páginas. Um "catatau", como se apelidava antigamente um volume desse tamanho. Mas não há motivo para sustos: ele é grande assim porque já nasceu querendo virar filme.
O texto ocupa apenas 182 páginas. As demais trazem ilustrações, com desenhos do próprio Selznick e fotos (a maior parte, dos filmes de Méliès). Essas imagens foram valiosas para a adaptação de Scorsese.
Se você ficou curioso para lê-lo, faça como a Maria Clara, que o retirou na biblioteca do Colégio!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sejam Bem-Vindos ao 5º  ano de 2012!!
Convidamos VOCÊ a assistir nosso primeiro TELEJORNAL, no qual um dos objetivos é trabalhar a leitura com expressividade, assim criamos situações de uso e reflexão sobre a linguagem oral. Não é uma tarefa fácil! Mas, é um desafio que nossos alunos são capazes de superar e orgulhar-se do resultado!
Vamos assisti-lo?.... Se quiser, podem comentar! A gente gosta de ler sua opinião!