Visita do 5ºB à Feira do Livro
5º A com o autor do livro: Didi, uma vira-lata de raça
Tivemos, ontem, 18/09, uma manhã muito especial, que abrigou eventos culturais e educativos, cheia de atrativos diferenciados, como: Telejornal do Quinto Ano da Manhã: "Memórias da Minha Infância", "Conto de Escola", "Livros impressos X Livros eletrônicos", "Livros que viraram filmes"; a Rádio Santa FM: a importância do Rádio como meio de comunicação - a voz do povo, dicas culturais, horário político, vida e obra do Irmão André, e também as oficinas de jingles e cordéis...
Apresentação da Santa Rádio FM
5º A na Feira do Livro
No Caderno Cultura, assistimos à apresentação de Música, que reviveu Villa Lobos e o Tropicalismo. No Caderno Cotidiano, as redes de relacionamento, as entrevistas, pesquisa de opinião pública, propagandas em inglês, "Headlines", "Traveling around the world and Animal Lifestyle"...Quantas aprendizagens!!
César Obeid com alguns de seus livros: muitas histórias para contar
Conhecemos, ainda, o autor do livro deste bimestre: "Aquecimento Global não dá rima com legal" - César Obeid. Nesse dia, por meio de histórias, improvisos e interação com o autor, os alunos aprenderam como escrever e contar as diversas modalidades da literatura de cordel: as sextilhas, setilhas, oitavas e décimas unidas à expressão corporal mostraram a múltipla funcionalidade da poesia popular. Houve a contação de histórias com barbante, que foram ditas com o primor de rimas contagiantes divertindo a todos, que se encantaram com sua criatividade e espontaneidade.
César Obeid com a turma da manhã
César Obeid com os alunos do 5º ano
“A única coisa que salva a humanidade é a leitura. É uma pena o Brasil não valorizar isso. É cultural, mas dá para mudar. Só precisa ter muita força de vontade." - disse o autor.
Tudo isso integrado à Feira do Livro, que seguia trazendo para nós a oportunidade de adquirir histórias para todos os gostos.
O tempo passa, mas certamente, muito do que vimos, vivenciamos e ouvimos ficará durante anos registrados em nossa memória, e por que não, em nosso coração?!...
Alunas dos 5ºs anos na Feira do Livro
Vamos relembrar algumas das apresentações?...
Criando os Jingles
8 comentários:
Oi Vero,
Aqui quem fala é a Isa Ruivo, muito legal a postagem para a XXV Feira do Livro ela contou realmente o que aconteceu e foi maravilhoso, sobre o livro digital foi muito interessante eles lancarem isso, mas ainda prefiro meu tradicional livro de papel onde me sinto mais a vondade e posso viajar melhor, quanto a entrevista na Saraiva ja chequei seu espaço e pude ver que ela continua explendida como livraria!
As apresentaçoes de radio, a dança e as apresentaçoes de musica e ingles foram muito inspiradoras e tudo foi um execenlete show!Antes das pessoas comprarem os livros digitais peço a elas que vejam os riscos que ele pode trazer afinal, se voce tiver problemas de vista talvez nao seja uma boa!
Obrigada por me ouvir Vero, beijinhos da menina agora doente Isinha
Achei muito legal a feura do livro.
PS:obrigada Verô por colocar a foto de mim com a minha mãe.
Bjcasssssssss
gabi
Achei a Feira do Livro, estra grande e estraordinario foi bem legal falar com tanta gente me olhando, para mim foi um desafio para mim que quase nunca falo.
ainda não sei se superei minha timides, mas falando se supera.
Raquel 5ºA
Verô,
Adorei a Feira do Livro. Tinha muitos livros interessantes. De comedia, romance, piadas e muitos outros. Comprei o livro da Didi autografado pelo autor; Meu irmão adorou, e logo que fomos a escola no sábado ele queria comprar Didi 2. Tanto eu quanto meu irmão aproveitamos muito a Feira do Livro.
Rebeca
verô,
Adorei a feira do livro porque contou com a participação dos pais enriquecendo as apresentações do telejornal, cordel, inglês e música.
thiago 5 A
Bom dia vero,
Adorei a feira do livro e a apresentaçao tanto do cordel quanto do telejornal estavam super organizadas e muito legais adorei! Bjsss Mirian, mãe Rahira.
Cara Vero,
gostamos muito dos eventos: feira do livro, apresentações do telejornal e do cordel. Foram momentos de alegria e o mais importante o incentivo a leitura e a cultura.
Oswaldo e Juliana - pais do Lucas Muniz
Gostei de tudo!
Foi bom e divertido
Postar um comentário