Neste sábado, dia 04 de maio, com parte das comemorações do cinquentenário da Folhinha, tivemos uma Roda da Folhinha, onde foram entrevistados dois grandes escritores infanto-juvenis.
e Heloísa Prieto.
Os escritores começaram sendo entrevistados por Laura Mattos, editora da "Folhinha", Gabriela Romeu, editora-assistente do caderno até 2011, e Raquel Cozer, colunista de literatura da Folha.
A aluna Julia Pastana, do 5º ano D do Colégio Santa Maria, fez a abertura do evento, convidada por Laura, editora da Folhinha.
Nossos alunos estiveram presentes ao evento e puderam conferir a entrevista, que começou com as perguntas das repórteres sobre o que os levou a escrever e as influências de suas famílias.
Os autores falaram sobre a arte de escrever, a importância de ler, o mágico mundo em que mergulhamos ao ler e da interação que existe entre o escritor e o leitor na criação dos personagens. Também comentaram sobre suas últimas produções e sobre planos para o futuro.
Os alunos puderam fazer perguntas para os autores e a maioria perguntou curiosidades sobre os últimos livros escritos: "Mil e um fantasmas", de Heloísa Prieto e "A droga da obediência", de Pedro Bandeira.
No final, os alunos foram cumprimentar os autores e pedir autógrafos.
Foi uma tarde proveitosa e enriquecedora! Agradecemos à Folhinha por essa oportunidade de nos colocar em contato com dois escritores tão criativos e talentosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário