Banco de dados da FSP
Conhecendo as máquinas de impressão antigas da FSP
Visitando a FSP
No Banco de Dados da FSP
Os 5ºs anos A e E visitaram a Folha de São Paulo no dia 16/03. Todos estavam presentes! Foi um dia muito proveitoso e enriquecedor!
É certo que, hoje em dia, não podemos ficar desatualizados, pois a informação é essencial nas relações com o conhecimento.
Sala de reuniões
Por dentro da FSP
"Enquanto suporte, o jornal é altamente perecível: no final do dia já é sucata. Em seu interior, circulam uma infinidade de gêneros: notícias, reportagens, editoriais, artigos, crônicas, entrevistas, tiras, charges, etc. Na redação da FOLHINHA com Gabriella Mancini
Quem lê jornal o faz, em geral, diariamente, raramente o lê integralmente, costuma iniciar a leitura por um caderno específico que concentra seus interesses pessoais, passeia os olhos pelos cadernos e fixa-se em uma ou outra matéria.
As notícias impressas circulam em outras mídias: ocupam o noticiário das TV, do rádio, da Internet; estão na boca do povo, nas conversas em torno do que acontece."
NÓBREGA, Maria José in Carta na Escola, ed. 20
Entendendo como é feita a FOLHINHA
O jornal é material riquíssimo e enriquecedor, porque é texto, palavra, comunicação, fato diário, vida! Trazer o jornal para a escola é trazer a realidade para as aulas e permitir que os alunos tomem ciência dos fatos, falem sobre eles, opinem e até desejem criar uma nova realidade para o mundo em que vivem.
Portanto, a realização deste estudo do meio trouxe uma visão mais ampla para o contato com os gêneros textuais, que estão sendo trabalhados na escola, neste bimestre.
Observando as Primeiras Páginas da FOLHA
Conversando com o jornalista do Cotidiano
3 comentários:
Eu me identifico com entrevistas e acho muito daora as história em quadrinhos , não me identifico com crônicas,notícias,etc.
Bjs Giovanna Scabio5E
gostei estou doida pra ir
esse blog é 10
eu
cossgo tirar informaçoes
obrigda
adorei...
Postar um comentário