domingo, 5 de maio de 2013

Roda da Folhinha no MAM

Neste sábado, dia 04 de maio, com parte das comemorações do cinquentenário da Folhinha, tivemos uma Roda da Folhinha, onde foram entrevistados dois grandes escritores infanto-juvenis.
 
  
                                                        Pedro Bandeira
e Heloísa Prieto.
Os escritores começaram sendo entrevistados por Laura Mattos, editora da "Folhinha", Gabriela Romeu, editora-assistente do caderno até 2011, e Raquel Cozer, colunista de literatura da Folha.
 A aluna Julia Pastana, do 5º ano D do Colégio Santa Maria, fez a abertura do evento, convidada por Laura, editora da Folhinha.

 Nossos alunos estiveram presentes ao evento e puderam conferir a entrevista, que começou com as perguntas das repórteres sobre o que os levou a escrever e as influências de suas famílias.


Os autores falaram sobre a arte de escrever, a importância de ler, o mágico mundo em que mergulhamos ao ler e da interação que existe entre o escritor e o leitor na criação dos personagens. Também comentaram sobre suas últimas produções e sobre planos para o futuro.
 Os alunos puderam fazer perguntas para os autores e a maioria perguntou curiosidades sobre os últimos livros escritos: "Mil e um fantasmas", de Heloísa Prieto e "A droga da obediência", de Pedro Bandeira.

 No final, os alunos foram cumprimentar os autores e pedir autógrafos.





 
Foi uma tarde proveitosa e enriquecedora! Agradecemos à Folhinha por essa oportunidade de nos colocar em contato com dois escritores tão criativos e talentosos.

Nenhum comentário: