terça-feira, 18 de março de 2014

ALUNOS PARTICIPAM DE MISSA SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE



Notícia produzida pelos alunos do 5º ano G

No sábado, dia 15 de março, os alunos do colégio Santa Maria fizeram uma missa a partir do tema da Campanha da Fraternidade de 2014 - Fraternidade e tráfico humano.
Cada sala do 5º ano ficou responsável por uma das partes da missa. As turmas G e F participaram da entrada com o canto do hino da fraternidade.
A turma do 5º ano A fez as orações dos fiéis, o 5º B fez o teatro do Evangelho, chamado “O bom samaritano”, o 5º C liderou o ofertório, a turma do 5º ano D apresentou a entrada da Bíblia e o grupo do 5º ano E fez a oração da Campanha.
Os alunos usaram correntes nos braços como acessórios para representar a escravidão vivida por pessoas que vivem a experiência do tráfico humano e a liberdade que Cristo deu às pessoas ao se sacrificar na cruz.
Hoje em dia muitas pessoas sofrem com o tráfico humano e esse mal precisa ser combatido por todos, por isso a importância da missa do 5º ano, que, inclusive, abriu as reflexões sobre a CF-2014 para toda a comunidade do colégio.

Um comentário:

Anônimo disse...

O resgate da fraternidade e o cultivo desse princípio tão fundamental é excelente para a vida dessas crianças que seão os adultos do futuro.
Parabéns ao colégio por incentivar e trazer a tona temas tão importantes.