domingo, 27 de fevereiro de 2011

Jogando com a Matemática

A Matemática faz-se presente em diversas atividades realizadas pelas crianças e oferece aos homens, em geral, várias situações que possibilitam o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade e a capacidade de resolver problemas. O ensino dessa disciplina pode potencializar essas capacidades, ampliando as possibilidades dos alunos de compreender e transformar a realidade.

Dentre os muitos objetivos do ensino de Matemática, encontra-se o de ensinar a resolver problemas, e as situações de jogos representam uma boa situação-problema.

Por isso, trouxemos alguns sites para que vocês possam treinar a multiplicação, a divisão, as frações e outros conceitos tão necessários à aprendizagem!
Clique nos links, aprenda e divirta-se também!
Clique aqui!

Clique aqui para jogar FORCA!

Para jogar o QUIZ clique aqui!

Quadrado Mágico:

Clique aqui!

Para começar esse jogo, clique aqui!

Qual é o jogo que mais lhe agradou ou que você obteve uma boa pontuação?...

4 comentários:

RITA R.RIQUELME disse...

Alunos do 5o ano,olá!

Aproveitem para estudar Matemática entrando neste site.
Memorizem todas as tabuadas, desta maneira aumentará a velocidade nos cálculos.


Professora Rita

Anônimo disse...

Oioi geente!
o jogo que eu tive melhor pontuação foi QUADRADO MAGICO! MTO FACIL!!!
Bjks Mi

Catharina disse...

Que coisa isso!é tam legal e bem bolado,eu nunca iria conseguir faser um jogo assim.Então vou direto ao asunto,o jogo que mais me agradou foi o "penguin jump"e tambem o e o que eu tive mais pontuação foi o "forca" e o "penguin jump".Mas todos sao legais...
BEIJOSSSSSSSSSSSSS Catharina R.Alves

pedro disse...

o jogo que eu mais gostei foi o quadrado magico e o que eu mais tive pontuaçao foi o penguim jump