domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pontilhismo

Trabalho de Helio - 5º ano D
Iniciamos o trabalho com Geometria explorando um dos elementos básicos: o ponto. Abaixo, trabalhamos numa atividade de pontilhismo.




Vamos conhecer a obra de um artista, que lembra essa atividade de Pontilhismo?


Junte pregos, martelo, paciência e muita criatividade. Essas foram as ferramentas do artista albanês Saimir Strati que em 2006 fez o maior mosaico de pregos do mundo, ele utilizou cerca de 500 mil pregos de diferentes tamanhos e tonalidades para criar a obra, com o feito Strati entrou para o Guiness Book e ele não parou por ai, em 2007 ele utilizou 1,5 milhões de palitos de dente para fazer outro mosaico e em 2008 entrou novamente no Guiness após fazer um mosaico utilizando rolhas. Veja abaixo os seus trabalhos:

Um dos melhores do mundo nesse quesito, Saimir Strati, da Albânia, é especialista em criar mosaicos. Em suas criações, ele utiliza os mais variados materias. Quatro de seus mosaicos estão Guinnes World Records, e são eles que nós vamos conhecer agora.


Em 2006, Saimir criou o maior mosaico de pregos do mundo. A figura de Leonardo da Vinci foi reproduzida com 500 mil pregos e ficou pronta ao final de 24 dias.




Em 2007, com 1 milhão e meio de palitos de dente, Samir cria o maior mosaico do mundo. O artista albanês utilizou palitos com diferentes comprimentos, isso para dar profundidade a sua arte. Trabalhando 13 horas por dia, o trabalho estava pronto ao fim de 40 dias.



No ano seguinte Saimir cria outro mosaico, dessa vez utilizando rolhas como material para sua arte. Strati trabalhou 14 horas por dia, durante 28 dias, utilizando 229.764 rolhas.



Em outubro de 2009, o artista faz uma homenagem a Michael Jackson, recriando o Rei do Pop em um mosaico com 230.000 pincéis. Trabalhando 16 horas por dia, durante 28 dias, Saimir consegue o seu quarto recorde no Guinnes World Records.


O artista albanês Saimir Strati tenta em Tirana, na Albânia, seu quinto recorde no Guinness. Strati busca a nova marca com uma cédula de 4,9 metros de comprimento por 2,4 metros de largura feita com 300 mil parafusos industriais. A nota traz o rosto do poeta grego Homero.



Qual dos trabalhos desse artista você achou mais interessante?

9 comentários:

gi cartagena disse...

O trabalho que eu achei mais interessante foi o do cavalo feito com pregos ele ficou tão magnifico e lindo, eu gosto muito de cavalos principalmente os cavalos brancos.
Porque eu acho que ele teve muito trabalho parafusando um por um dos pregos.

GI CARTAGENA 5E

Anônimo disse...

O trbalho que eu mais gostei foi o do dolar ilustrada com o rosto do poeta,com 300 mil parafusos ajá parafusos sempre qiuz conhecer um dolar giginte !

GI SCABIO 5E

Anônimo disse...

oi Veronice o trabalhoque eu mais gostei foi do cavalo feito de pregos eu achei ele legal e muito interessante e deve ter dar um trabalho danado


Victor Zoia 5 ano E

Bragança disse...

O trabalho que eu achei mais legal foi o do cavalo feito com pregos,acho isso porque deve ter dado trabalho e deve ser muito difícil fazer tudo isso.Fui!


Frederico Braga 5ºE

Anônimo disse...

O Braga bele você é mau copiaõ de mim,mas você é o meu melhor amigo.

Déb disse...

o trabalho que eu mais acheiinteressante foi o do cavalofeito em pregos.

Anônimo disse...

é nóis que ta manow

Carolina 5 disse...

Eu amei os trabalhos desse artista, eu fiquei muito interessada pelos trabalhos dele e o que eu mais gostei foi o do mozaico com palito de dente, que usou 1 milhão e meio de palitos.

Anônimo disse...

Eu achei o do Leonardo da Vince o mais interessante