quarta-feira, 30 de junho de 2010

LIÇÃO DE FÉRIAS

AS FÉRIAS CHEGARAM!! O PRIMEIRO SEMESTRE ACABOU...DESEJAMOS QUE VOCÊS APROVEITEM BASTANTE ESTES DIAS PARA SE DIVERTIR, DESCANSAR E DEDICAR ALGUNS MOMENTOS PARA REVER O QUE NECESSITAM MELHORAR PARA O SEGUNDO SEMESTRE.
MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

MUSEU DE GEOCIÊNCIAS DA USP

RECEBERAM AS LIÇÕES DE FÉRIAS DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA, QUE ENGLOBAM ATIVIDADES DE LAZER E CULTURA COM SITUAÇÕES-PROBLEMA. NADA COMPLICADO, NÃO É?...
LIVRO - 5º A

LIVRO 5º B

LIVRO - 5º C

LIVRO- 5º D

CADA SALA LERÁ UM LIVRO DIFERENTE, QUE EM AGOSTO SERÁ RODIZIADO ENTRE AS 4 TURMAS DA MANHÃ.
E, VOCÊ, JÁ INICIOU SUAS LIÇÕES?...ESTÁ GOSTANDO DO SEU LIVRO?...
NÃO DEIXE PARA O ÚLTIMO DIA..."QUEM AVISA...."
BOAS FÉRIAS, QUERIDOS ALUNOS!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Vero,

Eu vou tentar ir no múseu da lingua portuguesa e essa é a sua materia favorita e eu vou tentar me esforcas nessa materia e boas ferias

Lucca

Anônimo disse...

Verô
Nessas férias oque eu pretendo ir é em todos mas por mim o mais interessante é o museu de geociencias da usp pois eu gosto muito de ciencias assim como portugues.
bjs
Léo

Rafa Vitali 5ºA disse...

Verô,
Vou tentar ir no museu de lingua portuguesa, pois adoro portugues,e parece ser muito legal!!!
Beijos Rafaela

Anônimo disse...

Oi Vero,
Sabe no que vc me inspirou?Em fazer um blog!O ENDEREÇO EH ASSIM:www.coisinhasparafazer.blogspot.com , e eh claro vc que entende me ajuda a personalisa-lo!Boas, lindas enfim otimas Ferias!Sentirei falta de todos mas logo ja estarei de volta!Estou adorando o livro ela da uma espressao muito cultural a Ana Machado eu ja li a donzela guerreira , parece um pouco com a historia da mulã aquela princesa japoneza lembrada ?
A licao de Ferias para mim eh otima porque nao quero voltar com a letra horrivel e para mim eh bom estudar!Nao sei se vc viu aquela materia de licao de casa veja :
FÉRIAS
Lições de férias: O que é melhor para os alunos nas férias de julho? Atividades para não interromper a aprendizagem ou o puro descanso?
O ideal é que as lições de férias não sejam chatas, extensas e cansativas As férias de julho chegaram. É hora daquela parada preciosa para recarregar a bateria e recomeçar em agosto com energia total, certo? Nem sempre. Para algumas escolas, as férias de julho estão incluídas no andamento do ano letivo e, por isso, a aprendizagem não deve ser interrompida. Para essas escolas, uma parada total no mês de julho quebraria o ritmo de estudo e atrapalharia o rendimento dos alunos. Por isso, elas propõem alguns trabalhos, pesquisas e deveres. Mas a pergunta que fica é: dá para conciliar as atividades e o descanso?
Agora Vero eu respondo:Da para conciliar os dois se voce manter a organizaçao e reservar uma hora de seu dia de diversao para:Meia hora ler o livro e a outra meia hora para fazer a licao.
O livro historias a brasileira me inspirou tanto que eu e minha mae tivemos uma ideia eu escrevo o livro e ela por sua vez que trabalha no foto shop inprimi e faz todas aquelas coisas de publicacao eu vou começar logo bjs da Isa Ruivo do quinto que vc ja sabe qual!!!

Anônimo disse...

Verô
Irei ao Museu da Língua Portuguesa1
Estou amando o livro!
Sentirei falta mas ainda bem que temos a internet hoje em dia né Verô!!
Quero desejar boas férias a todos e que curtembastante!!
Mas não deixem de fazer a lição de férias em!!!
ATÉ AGOSTO!!

Beijos Lolô

Rahira-5°A disse...

oi vero , as liçoe de ferias estao bem " legais " pois nao é nad cmplicado e nem chato !!! Ja comecei a liçao de ferias mas nao to nem na metade !!! Nao sei qual museu irei visitar mas concerteza vou fazer um texto de opiniao belegal !!!!
Bjsss Rahira-5°A