terça-feira, 8 de junho de 2010

MAQUETES DOS FENÔMENOS NATURAIS DA TERRA - 5º B

Estrutura de um vulcão
Os alunos apresentaram oralmente os trabalhos feitos sobre os FENÔMENOS NATURAIS DA TERRA: erupções vulcãnicas, terremotos, tsunamis, maremotos....
Terremotos - Placas Tectônicas
Mostraram-se envolvidos, criativos, caprichosos e por dentro do assunto. Pois, além de produzirem as maquetes, explicaram-nas com desenvoltura e segurança.

Trabalho da Isabella R. e Amanda - A Escala Richter

Amanda - Escala Richter

Bruna e o Tsunami

Júlia e Valeska - Estrutura do Vulcão

Sophia, Raquel e Gabriela - Vulcão

Maria Luísa, Letícia e Renata - Placas Tectônicas

Rafaella, Monique e Isabella - Vulcão

José, André e Gabriel G. - Maremoto

Mariana - Terremoto

Nathália, Diogo, Gusthavo, Raphael e João Lucas - Vulcão em erupção

Mariana - Vulcão

Caio - Tsunami

Deem uma olhada no resultado! Merecem os nossos PARABÉNS!

Que aprendizagens os trabalhos em grupo trazem para você?

10 comentários:

Rahira-5ºA disse...

Oi , os trabalhos em grupo me trazem a aprendizagem de que trabalhos em grupo sao importantes porque descobrimos que podemos fazer novos amigos , e tambem aprendemos as nos unir uns com os outros !
Bjsssssssss Rahira-5ºA

Anônimo disse...

os trabalhos em grupos são muito importantes, porque encina a se dividir ideias com seus amigos.
Beijos!!
Caio Braga Klinger
5 ano B

Ana Luisa - 5º B disse...

O trabalho em grupo é importante porque faz vc pensar em grupo e não
individual, faz vc respeitar as idéias dos amigos.

Isabella C. Zoando com as estrelas disse...

O trabalho em grupo para mim é importante porque vc aprende a respeitar as ideias dos seus amigos
e dividir as suas tambem



Isabella C.5ºB
Zoando com as estrelas

gabriel gomes disse...

Eu gostei muito dos trabalhos da minha classe,todos ficaram muito legais.

Valeska disse...

Oiii Verô e Marcia,
Eu fiz o trabalho de CIÊNCIAS,e a Verô me deu um AAAA,o trabalho era meu "Valeska e Júlia".
A gente fez um VULCÃO muito diferente.
E para mim o trabalho em grupo,é para respeitar as ideias dos amigos,não é só sua.E com as ideias dos amigos você consegue fazer uma coisa diferente,do que você queria.
Você consegue ter novas ideias diferentes.

Gabriela do 5b disse...

Foi Muito legal este dia,eu me diverti muito e também achei os trabalhos de todos muito legais e bonitos.
Bjssssssssss

Anônimo disse...

Quando faço um trabalho em grupo, percebo que se uma pessoa não fizer o combinado, pode "estragar" o trabalho do grupo!!
Por isso digo que é muito importante que todos façam sua parte combinada!
Se percebo que a pessoa não fez o pedido, mesmo sendo minha melhor amiga, não farei mais trabalho com a pessoa por que perebi que ela não faz a parte dela por que sabe que o resto do grupo vai trazer então não vai fazer diferença!!
Mas claro que faz diferença! A nota pode abaixar por conta ba pessoa que não fez SUA parte!!
Mas acho que fazer trabalho em grupo é muito legal pois você aprende mais com as outras informações que cada pessoa do grupu trouxe!!


Bjs Rô*♥

João Vitor disse...

oi,
Os trabalhos trazem a mim mais experiencia aprendizagene conhesso mais amigos

Anônimo disse...

Oi Vero ,
Para mim os trabalhos em grupo servem para você se relacionar com as pessoas .Eu aprendi que a amizade com o trabalho em grupo sempre eh a melhor saída para você se entender com vc e seu grupo , as brigas devem de ser jogadas fora e olhar aquela pessoa como um parceiro de trabalho , assim nao exagerando na amizade, de forma que vc nao deixe a pessoa sem fazer nada so porque eh sua melhor amiga por exemplo e também nao a excluindo , ou seja você faz tudo e ela quer fazer mas vc nao deixa.E cuidado , a sua opinião nem sempre eh a mais importante respeite também a ideia de outros colegas . Aqui segue dicas fundamentais para um trabalho em grupo funcionar, afinal negócios sao a parte rsrsrsrsrsrs....:
10 DICAS PARA TRABALHAR BEM EM GRUPO
Cada vez mais o trabalho de grupo é valorizado. Porque aviva a criatividade e quase sempre produz melhores resultados do que o trabalho individual, já que “1+1=3″. Por tudo isto aqui ficam dez dicas orientadoras para trabalhar bem em grupo.

Seja paciente - nem sempre é fácil conciliar opiniões diversas, afinal “cada cabeça sua sentença”. Por isso é importante que seja paciente. Procure expor os seus pontos de vista com moderação e procure ouvir o que os outros têm a dizer. Respeite sempre os outros, mesmo que não esteja de acordo com as suas opiniões.

Aceite as ideias dos outros - por vezes é difícil aceitar ideias novas ou admitir que não temos razão; mas é importante saber reconhecer que a ideia de um colega pode ser melhor do que a nossa. Afinal de contas, mais importante do que o nosso orgulho, é o objectivo comum que o grupo pretende alcançar.

Não critique os colegas - por vezes podem surgir conflitos entre os colegas de grupo; é muito importante não deixar que isso interfira no trabalho. Avalie as ideias do colega, independentemente daquilo que achar dele. Critique as ideias, nunca a pessoa.

Saiba dividir - ao trabalhar em grupo, é importante dividir tarefas. Não parta do princípio que é o único que pode e sabe realizar uma determinada tarefa. Partilhar responsabilidades e informação é fundamental.

Trabalhe - não é por trabalhar em grupo que deve descurar as suas obrigações. Dividir tarefas é uma coisa, deixar de trabalhar é outra completamente diferente.

Seja participativo e solidário - procure dar o seu melhor e procure ajudar os seus colegas, sempre que seja necessário. Da mesma forma, não deverá sentir-se constrangido quando necessitar pedir ajuda.

Dialogue - ao sentir-se desconfortável com alguma situação ou função que lhe tenha sido atribuída, é importante que explique o problema, para que seja possível alcançar uma solução de compromisso, que agrade a todos.

Planeie - quando várias pessoas trabalham em conjunto, é natural que surja uma tendência para se dispersarem; o planeamento e a organização são ferramentas importantes para que o trabalho de grupo seja eficiente e eficaz. É importante fazer o balanço entre as metas a que o grupo se propôs e o que conseguiu alcançar no tempo previsto.

Evite cair no “pensamento de grupo” - quando todas as barreiras já foram ultrapassadas, e um grupo é muito coeso e homogéneo, existe a possibilidade de se tornar resistente a mudanças e a opiniões discordantes. É importante que o grupo oiça opiniões externas e que aceite a ideia de que pode errar.

Aproveite - afinal o trabalho de grupo, acaba por ser uma oportunidade de conviver mais de perto com os seus colegas, e também de aprender com eles.

Legal essa matéria neh?Saiu no mundo escolar , uma revistinha que minha tia compra sempre pra mim! Beijos da Isa Ruivo DO 5 B