terça-feira, 1 de junho de 2010

Percy Jackson e Os Olimpianos - Resenha


Percy Jackson e Os Olimpianos
Editora: INTRINSECA
Ano de Edição: 2008
Número de Edição: 1
Volume: 1
Coleção / Série: Percy Jackson e Os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Esse livro foi lançado primeiro nos Estados Unidos, em 21 de julho de 2005, e no Brasil, em 21 de novembro de 2008.
Conta a história de um garoto de 12 anos, que sempre era expulso das escolas em que tentava estudar. Coisas muito estranhas sempre aconteciam com ele, como certa vez em que numa excursão a Sra. Dodds leva-o para dentro do museu enquanto todos os alunos estão para fora. A professora se transforma em um terrível monstro e tenta matá-lo. Nesse mesmo passeio seu professor pede a ele que traduza o que está escrito na placa do nome da estátua e, como até então, não sabe que é um menino meio-sangue, consegue em seu pensamento traduzir para seu português e facilmente entendê-la. Na escola ninguém o compreendia, somente o seu professor de mitologia e um amigo inseparável e também um pouco estranho.
Após o término do trabalho de sua mãe, sugere a Percy e Grover de irem à praia em que ela e Percy Jackson iam quando pequenos. Todos aceitam, era para ser um passeio mas acaba sendo mais uma aventura. No caminho, encontram um minotauro que destrói tudo o que vê e tenta matar os três, mas consegue matar somente a mãe de Percy. Ápos esse acontecimento foi a uma casa onde se hospedou por pouco tempo, e depois, foi para o Acampamento – meio- sangue, onde descobre que é um deles, um semideus, e filho de um Deus do Olimpo. Lá, passa por diversas aventuras até descobrir, que seu Pai é Poseidon, o Deus do mar. Após a temporada no acampamento parte para uma missão no mundo real onde encontra diversos deuses do olimpo, sua missão é resgatar o raio roubado de Zeus, o Deus do céu.

Em minha opinião, esse livro é realmente muito interessante. Além de prender a atenção o tempo todo ensina diversas coisas sobre a mitologia grega. Mas após assistir o filme nas telas do cinema não gostei tanto quando do livro, pois a história contada no papel é bastante diferente da que há no filme. Muitas mudanças na história original e não há tanta emoção como imaginava ter no filme.
         
Rebeca 5°A

4 comentários:

Ricardo disse...

Adorei, todos os elementos necessários para uma resenha estão aí.
Concordo com você, os livros são mais completos do que o filme, e é melhor ler o livro.

Rahira-5°A disse...

Parabens sua resenha eta super completa adorei . ela contem todos os elementos !
Bjs Rahira-5°A

Gabi do 5B disse...

Parabens Re tambem acho que o livro é mais completo do que o filme.
Bjs
Gabi

Anônimo disse...

Oi Beca!!
Concordo plenamente o livro é bem mais completo que o filme!Esta tudo correto para ser uma resenha completa!!

Bjs Rô*♥