terça-feira, 3 de agosto de 2010

QUIZZ DE LÍNGUA PORTUGUESA

Na língua portuguesa, as palavras se dividem em 10 classes gramaticais. São elas:

  • artigos (o, a, um, uma e seus plurais);

  • substantivos (nomes);

  • numerais (primeiro, um, triplo, quarta parte ...);

  • adjetivos (características);

  • pronomes (eu, nós, você, ela, eles, comigo, isso, este, essa, aquilo...);

  • verbos (ações);

  • advérbios (não, logo, mais, sim, amanhã, hoje, ontem...);

  • preposições (em, com, sem, para, sob, sobre, por, a ...);

  • conjunções (e, mas, também, nem ...);

  • interjeições (Ah!, Nossa!, Uau!, Puxa!, Oba!, Fora!...).
Você sabe identificar a função de cada uma? Que tal testar seus conhecimentos?... Clique na imagem e boa sorte!
Como você se saiu nesse QUIZZ?..Conte-nos!

11 comentários:

Ricardo disse...

Eu acertei 7 respostas e errei 3.

Professoras do 5º ano disse...

Puxa, você se saiu muito bem! Pois, esse QUIZZ foi pensado para alunos do Ensino Médio! Parabéns!

Alê Kröner disse...

Verô, acertei 10 e errei só uma! EEEEEEBBBBBBBBBBBAAAAAAAAAAA!!!!!!!!


Alê

Anônimo disse...

Acertei 7
Rebeca

Clara. disse...

parabéns a mim tirei 7

Alê Kröner disse...

Quero dizer, acertei 9 e errei 1!

Mesmo assim tá bom!


Alê!

Ana Marques disse...

Oi Vero,
Vc não vai acreditar acertei 9 de 10!
Eu errei o ultimo!

Anônimo disse...

Vero eu acertei todas as questoes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!tava facil
beijos da Isa ruivo

rahira-5ºA disse...

vero eu acertei 9 e errei 1 !!!
Bjsssssssssss Rahira

Anônimo disse...

Verô,
eu acertei 9 de 10!!!!!!!!!
Luiz Eduardo

Anônimo disse...

Verô,
acertei 9 de 10!!!!!!!!!!!!