quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Projeto Conte Comigo - PASTORAL DA CRIANÇA

Projeto Conte Comigo - 5º D

Anote aí: 06/11 - 08h30 às 12h - Pastoral da Criança do 5º A- Trata-se da realização de mais uma etapa do Projeto da Série: CONTE COMIGO!
Neste dia, os alunos realizarão atividades com as crianças da comunidade: brincadeiras de roda, confecção de bonecos de massinha, músicas, histórias com fantoches...

Projeto Conte Comigo - 5º D

As mães participarão de uma oficina de decoupagem - técnica de arte, que pode ser usada em papel, madeira, tecido - com a mãe do Luiz Eduardo (5º A), Srª Ana Maria Manno. Também terão uma palestra com o Dr. Roberto, médico ginecologista e pai da Roberta L. Macchia, que irá falar sobre a saúde da mulher.

Projeto Conte Comigo - 5ºB

Participaremos, ainda,  de um "lanche comunitário" e compartilharemos alegrias e aprendizagens, que não estão presentes em nenhum livro, pois precisam ser vivenciadas.
Veja, alguns momentos deste projeto com as turmas do 5º B e D:
Projeto Conte Comigo - 5ºD


Projeto Conte Comigo - 5º B

Projeto Conte Comigo - 5ª B

O poema de Mario Quintana também nos lembra da urgência de fazer algo HOJE: seja para ser feliz, para ajudar ao próximo ou para tornar os sonhos realidade.

"Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa."

Mario Quintana


Podemos contar com você?....

2 comentários:

Rahira disse...

oi ,
Sim pode contar comigo !!!!
Eu acho muito bonito o nosso projeto ( Conte comigo ) !
Bjsssss Rahira

Ana Marques disse...

Ola,
Desculpe, mas ñ poderem contar comigo.
Terei ensaio de balle e de catequese
bjks Ana