quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Senhoras e Senhores...Apresentando "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá"

A plateia do 5º ano

Alunos do 6º ano

"O Gato Malhado e a Andorinhá Sinhá" é uma história de amor escrita por Jorge Amado. Esse romance já foi traduzido para o finlandês, japonês, francês, inglês, galego, guarani e russo.  Esta é a história de um gato que se apaixona por uma andorinha causando estranheza em todos os outros animais que habitavam um parque.
A plateia - alunos do 5º ano

Os "atores" do 6º ano

Os "atores" do 6º ano

A Andorinha está prometida ao Rouxinol mas, ao mesmo tempo, incentiva o amor do Gato. Acontecem juras, o Gato escreve poemas, eles passeiam juntos enquanto as outras personagens condenam o amor impossível. O que vamos encontrar é um amor impossível entre um gato e uma ave, inimigos por natureza.
 Na última semana de aula, o 6º ano convidou o 5 ºpara assistir à dramatização da turma sob o comando do professor de teatro Carlos, que conversou com os alunos antes e depois da apresentação.


Apresentação da peça "O Gato Malhado..."




Apresentação da peça "O Gato Malhado..."

Nesse dia, os alunos do 5º ano perguntaram para os jovens atores  sobre a escolha dos personagens, a história, o autor... Enfim, oportunizou-se mais um momento de integração entre as turmas de 5º e 6º anos.
O que você achou da história de Jorge Amado, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá?...

3 comentários:

Rahira disse...

Eu adorei a historia do gato malahado e a andorinha Sinhá ! Achei a apresentaçao deles muito boa !
Bjsss Rawr

Ricardo disse...

Não acredito que perdi, de novo!

Eu ia assistir antes, quando não foi no horário da aula, mas não teve como minha mãe me levar.

E bem no dia que eu queria assistir?
Faltei.

Pelo que me falaram, e pela sinopse deve ser realmente bom... pena que eu perdi!

Anônimo disse...

realmente só pelas fotos da para ver que foi muito legal!E a dedicação dos alunos foi realmente muito adorável.
meus parábens
beijos paula quinto ano B