domingo, 21 de fevereiro de 2010

As heranças culturais e os objetos que contam histórias

Quando mencionamos "apreciação de objetos" o que nos vem à cabeça? Obras de arte? Museus? Lugares onde o patrimônio histórico de um grupo é guardado.

Pois bem, em nossa casa, na nossa família, também encontramos objetos que podem ser apreciados e que contam histórias.

Foi o que os alunos do 5º ano A e B mostraram.

Todos entraram em contato com uma parte da história que não está explicitada no objeto, é imaterial, mas que o objeto carrega por inúmeros motivos: por fazer parte daquela família, por ter sido um presente muito importante, por ser algo que está há anos com a mesma pessoa, por ter chegado num momento de grande alegria...


Assim começamos um percurso de reflexão sobre as narrativas que os objetos “contam”.

Vejam como foi:


Deixe aqui a "história" do seu objeto...Conte pra nós!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oiii Gente ,
Foi bem legal quando o 5 ano A tb levou os objetos significativos pra classe !Pois todos mostraram as coisas importantes da sua vida !!!Foi nota 10 !
Bjs , Rah*

Professoras do 5º ano disse...

É verdade, Rahira!Foi mais uma oportunidade das pessoas conhecerem melhor a história de cada um.
Adorei saber que você gostou!
Beijos.

Anônimo disse...

Oi eu adorei a aula de historia


objetos recordados


bjs pra todos

Anônimo disse...

que legal esse blog

Anônimo disse...

gostei das fotos!!!!!!!

Letícia - 5ª disse...

Eu levei o meu autógrafo da Banda Cine , que é significativo pra mim porque Cine é a minha banda favorita !