sábado, 27 de fevereiro de 2010

O NOME DAS VACAS

O texto que você vai ler é um trecho do livro O NOME DAS VACAS, escrito por Vivina de Assis Viana.

Gênero: narrativa intimista - relato pessoal
Tudo começa a partir da necessidade do narrador de nomear sua égua. Como ele não consegue fazê-lo, inquieta-se com o fato de o avô ter conseguido dar nomes apropriados às suas vacas.
Vamos ler essa história?...
Leia-a com atenção. Em sala, trabalharemos o texto.



Antes de ler o texto "O nome das vacas", você imaginou uma história. O que você imaginou se confirmou?...Explique.

8 comentários:

Anônimo disse...

adorei a história
é bem interessante
ass:Bianca

Dudu disse...

Vero eu adorei a historia ,mas nao entendi a parte que ele contava o nome das vacas.
bjks.
dudu

Letícia - 5ºA disse...

Não ! Eu pensei que esta história fosse sobre vacas falamtes q não gostavam de seus nomes e se rebeliram !
Heheheh , mais a história é bem diferente . . .

Unknown disse...

achei que a história fosse em uma fábula , e que uma vaca lider deu nome as outras vacas ,HSUHSUHS ,
e q um dia a vaca lider morrese e as outras vacas ficassem perdidas

Anônimo disse...

Essa HISTORO , è mal legal !ela e um pouco diferente do que eu pendava ma interesante !
Bjs , Rah*

Ana Carolina Reis 5ºD disse...

Eu achei esse video muito legal!
bjks
Ana Carolina Reis

Anônimo disse...

Oiii ,
Eu pensei que essa historia contasse porque cada vaca tinha aquele nome !
Bjs, Rah*

Anônimo disse...

Oi jente eu pensei que esse texto as vacas falavam e tinham um líder que escolhia o nome e um dia ele morreu e elas não tiveram mais nomes

um abraço Lucas 5 A