segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

SEJAM BEM-VINDOS AO QUINTO ANO!

A turma toda estava na expectativa para saber quem eram os novos professores. Muitos alunos já se conheciam; outros vieram fazer parte da família Santa Maria, neste ano, o que muito nos deixa felizes. Antes de nos encontrarmos (professores e alunos), toda a equipe docente do CSM esteve reunida para planejar os projetos da série, preparar as atividades da semana, organizar os materiais dos diferentes componentes curriculares...Enfim, pensamos o tempo todo em vocês!...
Em nosso primeiro de aula, tivemos apresentações orais, confecção de crachás onde cada um escreveu seu nome e desenhou algo, que o identificasse.

Os alunos foram apresentados ao projeto da série: "Reconhecer as diferenças - construindo redes solidárias", assistiram ao clipe "Playing for Change", refletiram sobre a mensagem que ele transmite, depois colaboraram na confecção do mural, onde escreveram quais os compromissos que iriam buscar neste ano para alcançar suas metas.
O projeto "Playing for Change" tem como objetivo conectar o mundo através da música exaltando a PAZ e a SOLIDARIEDADE!Uma das músicas é "Stand by me" em outras palavras "Conte comigo!" A música foi gravada em vários lugares do mundo com diversos artistas de rua. É assim que acreditamos que deva ser nossa parceria: todos buscando dar o melhor de si em favor de um mundo mais justo e humano.
Podemos contar com VOCÊS?...



26 comentários:

Anônimo disse...

pode sim!!


Fernanda Nunes e Rebeca

Anônimo disse...

Verô e Marcia,
Claro que podem contar com a gente!
Adoramos vocês,
Rahira e Letícia

Dudu e Alê disse...

Com nós? É claro! Vamos tentar até conseguir! Também podemos fazer uma música, mas iria dar muito trabalho :-D ;-) :-P

"Mas quem não arrisca não petisca!"

Dudu e Alê

Ricardo e Gianluca disse...

Mas é claro que sim! Vamos participar de todos os projetos do 5º Ano!

De Ricardo e Gian

Anônimo disse...

Oi,
Pessoas do 5°ano vocês podem sim contar conosco, Ana e Mari no projeto do 5°ano!!!Amamos o video "Achei meio zuado o velinho sego cantando-Ana Luiza" "Achei muito legal oque aquele homem esta fazendo pois ajuda as crianças nescessitadas de todo o mundo-Mariana Pires"

Anônimo disse...

No projeto do quinto ano,podem contar conosco.

Thiago e Lucas.

Anônimo disse...

Adoramos o video
do projeto!


Rebeca e Fernanda Nunes

Anônimo disse...

Sim podem contar com a gente e com as nossas familias

Fernando e Guilherme

Fernanda e Bianca disse...

ADORAMOS O PROJETO!!!!
e vamos colaborar com o projeto
STAND BY ME e com
TODOS!!!!!
ass Fernanda R. E Bianca K.

Anônimo disse...

Oi Vero você pode contar conosco para sempre!


João e Lucca!!!!!

Anônimo disse...

OI,

vero adoramos as fotos que voce colocou no blog

até outro comentario
gabi e carol

Anônimo disse...

Voces podem contar com a gente no projeto do quinto ano playing for change.

Kenzo e Lucas

Anônimo disse...

professoras,

comigo vocês sempre vão poder contar !

De:clara
para:professoras do quinto ano

Anônimo disse...

Oi, Vero...
Adoramos o video estand by me
gostamos também daqueles homens e mulheres cantando em varias partes do mundo super legaL!!!!!!!AQUELE HOMEM DANÇANDO COM A FILHA NA HORA QUE ELES ESTAVAM CANTANDO eu adorei pois ele ajudou os homens e isso foi super legal da parte dele pois nao é todo mundo que faz isso.

beijos rafaela e roberta

fernanda reis disse...

PROFS° PODEM CONTAR COMIGO EM TODOS OS PROJETOS E TRABALHOS INDIVIDUAIS , EM GRUPO...EM TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!;)
ass:Fernanda Reis Mattos da Silva 5°A

Anônimo disse...

Oi Vero o blog esta 10!!!!! nathalia

Anônimo disse...

vero e marcia
adoro muitooooooooo vcs
eu sempre quis cair com as duas melhores professoras do mundo...
e finalmente esse dia chegou as duas sao otimas professoras e me sinto bem melhor tendo compania das duas

bjs da ro

Anônimo disse...

o livro que um mas gostei em toda a minha vida,(que eu já li ) foi crepusculo...nathalia

Anônimo disse...

o livro que eu mais gostei na minha vida toda é crepucolo

Anônimo disse...

Gente... mudaram as cadeiras da biblioteca?? QUE DEMAAIS!

Anônimo disse...

O livro que eu li e mais gostei na minha vida foi "Zac Power Medo no Gelo", é quarta edição de H.I.Larry.

Anônimo disse...

Oiii Verô e marcia ,
é deficil escolher so um livro , tem tantos legais !Mas o livro que eu mais costei foi o crepuscolo !!! bjs Rara !

Unknown disse...

Vero ´´Stand by Me`` para tudo tabom!!

Lucas disse...

Nossa que fotos boas,nós saimos muito bem.

Anônimo disse...

Vero,o video das formigas é super legal ,porque a mossa que esata contando a histórias das formigas,fala cisas interesantes e tambem faz sentido...
Percebi que as formigas trabalhao bastante...
Tambem vi varios tipos de tamanos,pessos e ate (nome da furmigas...)
Eu adorei o video,prinsipalmente a músiquinha que tem no comesso...
Há Vero eu ate vi umas 3 vesses o video de tao interessante e legal...
Bom infim ja falei o que eu queria ...bj nathalia

Anônimo disse...

♥♥♥Oi pessoa que esta lendo isso para vc saber eu adorei as fotos e eu ja apareci adorei conhecer o blog é super legal!♥!♥!

Bjkas!♥♥♥

Emilie♥♥♥5ºD♥♥♥