sábado, 29 de maio de 2010

Projeto Conte Comigo

Neste sábado, dia 29 de maio, dando continuidade ao Projeto Conte Comigo, o 5º ano D esteve presente na Pastoral da Criança da Comunidade Santa Clara São Francisco.
Enquanto nossos alunos desenvolviam diversas atividades com as crianças da Pastoral, a pediatra Helena orientava as mães sobre a importância da vacinação infantil e dos cuidados necessários para prevenir doenças. As mães aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas com relação ao aleitamento e primeiros cuidados com as crianças.
Os alunos do 5º ano D acolheram com muito carinho as crianças e envolveram-se o tempo todo nas oficinas e no cuidado dos pequeninos.







Depois do lanche comunitário, as mães participaram de uma oficina de sabonetes artesanais, conduzida por Mari, mãe da aluna Gabriela Poltronieri, do 5º B. A sala ficou lotada e as participantes aprenderam a fazer sabonetes glicerinados, esfoliantes, sais de banho e sabonete líquido.




Veja mais alguns momentos desta visita à Pastoral da Criança:

Todos foram embora muito contentes, mas com um gostinho de "Quero mais". As mães agradeceram a colaboração de todos e aguardam nossa próxima visita, que acontecerá no final de junho.

E você, já participou do Projeto Conte Comigo? Deixe seu comentário para os colegas.

8 comentários:

Fernanda Reis disse...

Oi Dê!

Nossa! Deve ter sido MUITO legal!Eu fui a alguns meses atrás!Pois amei!PARABÉNS 5ºD!

Bjks

Ana Marques disse...

Eu ja participei do projeto (participo todos os dias)!
Espero que todos do 5°D tenham gostado do passeio!
Quando eu fui tinha uns adolecentes,que ficavam pedindo:nosso telefone,celular,orkut,MSN,facebook e twitter.
Espero que isso não tenha acontecido com vocês!
BJKS ANINHA

Clara. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Professoras do 5º ano disse...

Parabéns, profª Denise e alunos do 5º D!Dá para perceber pelas fotos, que as atividades foram muito bem organizadas e as mães e seus filhos estavam bastante envolvidos!As crianças formando uma rede solidárias com as crianças da comunidade é maravilhoso!Se nem sempre é isso que vemos no mundo, com certeza, essas crianças estão aprendendo que podem fazer a diferença. Veem também que para fazer a diferença não é preciso ter quantias exorbitantes, tampouco mover grandes sacrifícios...Apenas boa vontade e um grande desejo de ajudar o próximo!Ótimo trabalho!Parabéns, mais uma vez!
Beijos, Dê.

Professoras do 5º ano disse...

Ana Luiza e Fernanda, nós fomos à comunidade Santa Clara/ São Francisco, mas realizamos a "Inserção Social". Essa, que esta postada, é no mesmo local,porém trata-se de um outro trabalho, que desenvolveremos no segundo semestre. Portanto, nós não a fizemos ainda.
Realmente, como disse a Ana, vivenciamos o Projeto Conte Comigo todos os dias, quando estamos "prontos" para ajudar o outro a crescer e fazer melhor. Assim, as coisas desagradáveis, a gente "escreve na areia" para que venham as ondas e as levem embora. Certo,Ana?...
Bjs, bjs.
Bjs.

lolomacchia disse...

Oi Verô e Professoras!!
Ja participai sim pois o 5°A foi a Inserção Social e foi muito legal!!
Bjs Rô*♥

Fernanda Reis disse...

Oi Verô!
Eu compreendo! E também, Ana Luiza, como disse a Verô, esses adolescentes, não são do mesmo tipo de vida que o nosso! E isso, pelo menos, foi bom! Porque quer dizer que somos “bonitinhas”! Obrigada Verô!
Bjks!

Fernanda Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.