sexta-feira, 28 de maio de 2010

UMA AULA DE MÚSICA DIFERENTE...

Recebemos com muito entusiasmo, a mãe da Carolina Barreto, Srª Rosely Rainha, pianista e educadora musical, durante a aula de Música, na segunda quinzena de maio, para nos apresentar um recital de piano. Foi uma manhã maravilhosa, que muito contribuiu para nossa aprendizagem.
Ouça uma das músicas do recital:
Rosely, encaminhou-nos seu depoimento sobre esse dia. Leia-o:
"No dia 18/05, estive no Colégio Santa Maria para apresentar às crianças do 5º A e B, um recital de piano com músicas compostas por Villa Lobos.

Como as músicas são baseadas em temas folclóricos infantis bem conhecidos, propus às crianças, que ouvissem em silêncio para reconhecerem e identificarem o tema.
Mal eu terminava de tocar a música, todos estavam com as mãos para cima ansiosos para responder, como havíamos combinado.
Além dessa brincadeira, fizemos uma breve análise formal da estrutura de cada peça apresentada, onde as crianças puderam aprender de uma forma divertida e ilustrada como são construídas algumas composições eruditas (clássicas).
Infelizmente, nosso tempo foi curto, mas foi suficiente para perceber o quanto as crianças se envolveram mostrando-se bastante interessadas, pois sempre participavam com sugestões, davam opinões, contavam coisas que sabiam e que já tinham aprendido em suas aulas de música.
Adorei ter tocado para essas crianças, fazendo-as ouvir, entender, e se emocionar com a música. "
Rosely Rainha - pianista e educadora musical
mãe de Carolina B. Alves - 5º A


Gostou da apresentação?...Por quê?...Você também sabe tocar algum instrumento musical?...Conte para nós.

7 comentários:

lolomacchia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ah Verô gostei também pois a forma da mãe da Carol ensinar foi brincando e acho isso muito bacana!!

Bjs Rô*♥

lolomacchia disse...

Nossa Verô essa aula de musica foi um presente para mim!! Nunca vou esquecer!
Eu gostei muito da apresentação pois podemos relembrar um pouca da nossa infancia quando a mãe da Carolsinha começou a tocar!
Também gostei pois a mãe da Carol é super legal e toca muito bem!
Bom eu faço aula de guitarra e as vezes toco baixo e bateria nas minhas aulas!!

Bjs Rô*♥

Alê Kröner disse...

Oi Verô,

Adorei a apresentação, pois pude relembrar várias músicas que eu cantava e gostava quando bem "piquituxo", e eu sei tocar um instrumento musical, sim, o teclado.

Abç,
Alê

Clara. disse...

oi VERÔ

Eu acabei faltando nesta apresentação desse dia , mas tenho quase certeza de que foi um dia muito legal para aq Carol e sua mama , tenho certeza também de que todos se divertiram nesta maravilhosa apresentação.
Sabe que um dia , quando eu era muito pequeninha , eu cantava sempre , não dependia da música , mais eu sempre cantava , até que um dia , no 2º ano , eu e minha classe fomos assistir a paça "a flauta mágica" de mozart , ache muito legal a história , principalmente a Rainha da Noite , que é a principal vilã, mas se pensarmos bem , sempre é o vilão que da emoção para a história , porque senão fica muito monotono , bem... isso é... para mim , adoro coisaS com emoção e aventura , como você já sabe , sou muito doidinha mesmo ! AMO MÚSICA , é uma coisa que alegra e diverte a todos , não acha?
Se não fosse as músicas , o mundo ia ser ,muito quieto , sem animação , e quando alguém falasse a palavra "música" as pessoas iam fazer aquela cara de ponto de interrogação , como se fossem um jumento !
beijinhos clara i love music

Valeska disse...

Oi Verô e Marcia,
Eu fui na apresentação da mãe da carol,e ela toca muito bem.
Eu acho que tod mundo gostou da apresentação.
Bjsss

Anônimo disse...

Oi Verô,
Adorei a apresentação da mãe da Carolina, ela toca realmente muito bem, queria ver outra apresentação dela de tão boa que é.
Rebeca