domingo, 18 de abril de 2010

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL - 18 DE ABRIL

Dia Nacional do Livro Infantil foi escolhido pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002, em homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato. Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril (1882 - 1948) e foi o criador da literatura infantil no Brasil. Autor de inesquecíveis histórias infantis, entre elas O Sítio do Pica-pau Amarelo, cujos personagens Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Pedrinho, Narizinho e Emília marcaram a história da literatura infantil.

O livro faz toda a diferença na formação de uma criança. Embora estejamos na era da informática, as histórias infantis fazem a criançada viajar num mundo de fantásticas aventuras e encantam todas as idades.

As professoras do quinto ano recomendam para você "embarcar" em uma fantástica aventura, as seguintes leituras:



Clique na imagem e (re) leia:

E, você, que livro recomenda para seus colegas?...Por quê?...

7 comentários:

Ana Marques disse...

Ola é a Aninha
Eu recomendo os livros:
Querido Diario Otario volumes 1,2,3,4,5,6,7 e 8, pois são divertidos, engraçado e muito bom de se ler. Eu tenho os números 1,2,3 e o 8. Eu não os largo de jeito manera!!!
bjs aninha falando dos livros
Tchau

Anônimo disse...

Eu Fernando recomendo os livros nao é bem um livro é gibi em quadrinho da turma da monica ou quau quer outro e tambem gosto dos livros de aventura,drema e medo mas eu recomendo gibi em quadrinho

FERNANDO ANDRÉ IUNIS de PAULA
18/4/2010

Mariana disse...

Olá!
Os livros que recomendo são: "Ana Guto e o gato dançarino", "O pequeno Príncipe", "Pedro compra tudo e Aninha dá recados" e "Os mutans".
Um beijo.
Mariana

Rahira-5ºA disse...

Oiii eu recomendo o livro poderosa para as emninas pq eu ja o li e adorei! ele fala de uma garota que tem o mundo nas maos !!!
Bjssssss Rah*

Unknown disse...

eu recomendo desventuras em serie do lemoni snicket ( ele não é muito conhecido porque fez só uma serie com 13 livros porque é em homenagem a namrada dele que ele amava a BEATRICE ) esses livros são bem legais eu adoro eu estou no7mo livro . Conta sobre ters irmãos que ficam orfão ainda pequenos e são ricos e acabam sendo persegui por um tio de 111111111111111111111111111 grau que quer roubar a fortuna deles e tenta fazer isso inumeras vezes. MARI AZUL QUINTO ANO bBbBbBbBbBbB

Alê Kröner disse...

Olha, vou dizer: Esses livros são bem legais, recomendo "O gênio do Crime" que é bem legal, recomendo "O capitão Cueca" que é bem engraçado, recomendo "Turma da Mônica", bem legal também todos os gibis e recomendo a coleção "Salvem-se que puder!" beeeeeeeeem legal também.

Bom, esse, ou melhor, ESSES são os livros que recomendo,

Abç,
Alê

Zoando com as estralas Isa P. disse...

Adoro o Monteiro Lobato tenho muitos livros dele , ano passado estudei muito sobre ele



Bjs Isabella P.