quinta-feira, 1 de abril de 2010

VIA - SACRA = CAMINHO SAGRADO

VIA - SACRA na capela

A Via - Sacra consiste em acompanhar o Senhor Jesus em seus sofrimentos conhecidos como a paixão de Nosso Senhor, a partir do Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário.


Por isso, os alunos do 5º ano foram à capela, no dia 31/03 para relembrar e meditar sobre os últimos dias de Jesus na Terra. Foi um momento de muita reflexão diante das XIV estações: rezaram, pediram e agradeceram.
Esta maneira de meditar teve origem no tempo das Cruzadas (século X). Os fiéis que peregrinavam na Terra Santa e visitavam os lugares sagrados da Paixão de Jesus, continuaram recordando os passos da Via Dolorosa de Jerusalém.

Alunos e professoras percorreram juntos o caminho da cruz, para chegar a contemplar com o olhar da fé a vitória da alegria sobre a angústia, do Amor sobre o ódio, da Vida sobre a morte.

"SENHOR, AJUDA-NOS A SEGUIR COM CONFIANÇA OS TEUS PASSOS ."


Qual foi o momento da VIA- SACRA mais importante para você?...

23 comentários:

ana luisa disse...

oi esta muito legal é muito

legal.





ana luisa 5ano b

Unknown disse...

o que me chamoou atenção mesmo
foi no sofrimento que JESUS passou por TODOS NÓS ,
ele foi a pessoa que mais sofreu no mundo
ma que sempre estara com nós!!!!
DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!!

Fefa Reis disse...

Olá!
Esse dia foi um aperto em meu coração , pois até inventei uma poesia sobre esse dia:
Que dia marcante!
Jesus estáis nos ouvindo!
Ele está convosco!
Sofreu, Sofreu...
Agora , todos estão feliz,
a vida de Jesus Cristo voltou,
pois a esperança está no coração,
Ele nasceu para reinar ,nós para obedece-lo,

ou seja , vamos agradecer ao pão e saúde!
Assim seja , Amém!
Beijosss!

Professoras do 5º ano disse...

Que gesto sensível e encantador, Fernanda!
Realmente a Via - Sacra foi especial para você!
Que bom!
Que assim seja SEMPRE!...

PS.Bianca gostei muito do que você escreveu.

Bjs, meninas queridas!

Anônimo disse...

Vero, esse dia foi mjito marcante em minha vda nunca esquecerei!!

Fe, adoreio que vc escreveu percebi que realmente se interesou pelo assunto!!isso é mito legal!!
Continue assim e passe esse exemplo para suas amigas e parentes!!

bjss ro*

Anônimo disse...

Bianca que Deus te Abençoe também!
bjss ro*

Anônimo disse...

Vero
o momento mais importante da via sacra foi quando andamos pela capela contando a história de Deus e fazendo as orações!!

bjss ro*

Clara. disse...

oi Verô,como eu disse no Orkut,a Via Sacra mudou minha vida ,eu saí outra pessoa com outra alma de dentro da capela , e por isso fiz uma reza para tí Jesus!que é assim:
Ó meu bom e amado Jesus,
Tu vivestes a favor de nossa vidas,
por isso ,lhe agradeço muito,e tenho certeza que vossa grandeza sempre amou e sempre nos amará!
amém

Anônimo disse...

Verô,

não pude ir pois nesse dia fui viajar e nem fui na escola.Mais aposto que foi muito legal!!!
Bjs,
Isinha Marques 5ºB

Anônimo disse...

oi vero,eu nao pode ir na via sacra porem rezei por jesus na missa do colegio do dia de domingo a minha pascoa foi muito boa!eu acho que o momento da via sacra mais sofrido e de maria ver jesus na cruz porque como mae deve ter sofrido de mais por isso a FE reis me inspirou a fazer um poema sopre maria: maria,a mulher que alegra e alegrava todos os dias de nossas vidas a mulher tao bondosa para enjugar o pranto de cristo e ao pensar em deus vendo e suportando jesus na cruz.maria abre e abriu o coraçao das maes rechiando-lhes de amor e compeensao santa de varios nomes mas no mundo so e unica padroeira que reina aclamamos maria com gradidao!
Gosto vero ?? responda !BEIJOS ISA 5 ANO B

Ju 5ºB disse...

Oi eu adorei ter tido a Via SAcra eu até fiz uma oração:
Jesus você deu sua vida para nós
Vós agradecemos a você
Você morreu,ressucitou e está entre nós
Sempre presente em todos os momentos da vida
Agradecemos também pelo alimento , saúde , amor e paz.
Amém

Um beijo JU 5ºB

Rahira-5ºA disse...

Oiii pra mim a parte mais importante foi quando Jesus ressucitou !!! Pois depois de ele sofrer por todos nos , ele continuou vivendo e nos perdoando !

Rahira-5ºA disse...

Oiii pra mim a parte mais importante foi quando Jesus ressucitou !!! Pois depois de ele sofrer por todos nos , ele continuou vivendo e nos perdoando !

Gabi Eesquerdo disse...

A parte que mais gostei foi quando estava sofrendo pois estava sofrendo por nós e gostei quando disse"pai perdoe-os pois não sabem o que fazem!!!!



bjs Gabi quinto ano A

Anônimo disse...

Eu adoei a via-sacra,pois aprendemos muito ao ir a casa de Deus,aprendemos sobre a vida de Deus e de Jesus.
Eu também adorei ir a capela pois lá,podemos pensar,relachar,orar,agrdesser,pedir perdão e fazer outras coisas muito boas.

mauricio disse...

Eu adorei a parte de quando ele foi crussificado, e quando ele ressucitou.Assim eu aprendi tudo que ele passou por nos.

Anônimo disse...

No dia em que fomos a capela observar as estações em que Jesus sofreu,viveu,chorou...enfim foi até que legal rezarmos todos juntos por ele mesmo sendo demorado e cansativo alguns amigos meus até reclamaram por que estavam cansados.

xau kenzo.

Anônimo disse...

Eu adorei foi bem legau a via Sacra eu amei principalmente a parte que Jesus resusitou para o mundo ESPIRITUAL



Que Deus os Abemsoe



Raquel

Fefe Reis disse...

Olá Pessoal!
Obrigada pelos elogios!Parece que é omeu dom fazer poesias!Jáfiz 2 de Jesus , 1 da água e também 1 de Maria,José e Jesus!
Beijos!

Fefe Reis disse...

Olá Pessoal!
Obrigada pelos elogios!Parece que é omeu dom fazer poesias!Jáfiz 2 de Jesus , 1 da água e também 1 de Maria,José e Jesus!
Beijos!

Anônimo disse...

NOSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e pensar que JESUS sofreu tudo isso por nos coitado!!
alem dele ter morrido sempre estara co nos!!
DEUS ABENCOE A TODOS!!!!!!!!!
Mariana de araujo 5b

Anônimo disse...

adorei ir a via sacra porque pude aprender sobre jesus..........a marcia explicou super legal .....porque ela esxplicou om detalhes .;...bjs momo 5°b

lolomacchia disse...

parabéns fe pelas poesias!!

bjss ro*