segunda-feira, 26 de abril de 2010

TELEJORNAL DO QUINTO ANO - 5º A

As notícias não podem parar! Além de manter o público que nos assiste informado no dia-a-dia, o jornal pode assumir outra função: estimular o hábito da leitura na sala de aula.
Somos cidadãos bem-informados e por isso, queremos compartilhar nosso conhecimento com vocês.

O que se deseja é que o professor deixe de ser apenas um conferencista e que estimule a pesquisa e o esforço; ao invés de se contentar com a transmissão de soluções já prontas”.
PIAGET


ANA LUIZA E RAHIRA



MAURÍCIO E GABRIELLA

JULIANA E LUIZ EDUARDO




VOCÊ TEM O HÁBITO DE ASSISTIR AO TELEJORNAL?...QUAL?...

17 comentários:

Leticia - 5ºA disse...

Não , eu não tenho o hábito , pois eu não gosto de notícias de tragédias.

Rahira-5ºA disse...

oiii , eu tenho o costume de assistir o telejornal de manha cedo no sbt , mas nao gosto de ver as coisas ruins que passam nele !!!
Bjsssssssssss Rah*

Ana Marques disse...

Olá Verô,
Eu tenho hábito de assistir jornal mas as vezes ele passa muito tarde e eu fico com sono e vou dormir.Eu assisto os jornais:SBT e record.A noticia que mais gosto de ver é de tragedia mas não sei por que!
Bjks Aninha

Anônimo disse...

Olá Verô,
Ficaram ótimas as reportagens. Como eu fiz eu sei como é falar para gravar uma reportagem, vou tentar falar mais alto para todos poderem ouvir.
Tchau
Gabriella Ruffato
5ºano A

Alê Kröner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alê Kröner disse...

Verô,
Adorei os "jornais escolares", espero que você consiga colocar o meu vídeo, mas acho que falei um pouquinho baixo... Mas, o telejornal dos outros alunos ficaram bem legais, falaram muito bem, "fingiram" não estar lendo muito bem, mas você também conseguiu disfarçar muito bem com a câmera. Espero que eu apareça no blog!

Abç,

Alê

João vitor disse...

Olá povo da terra, do espaço e Verô, eu o João Vitor olho tudo incluindo os telejornais.
Sabe poque?Por que eu adoro o blog uhsauhsuahsuahs.!!


João Vitor,tchau a todos e a Verô.

Dudu disse...

Olá Verô eu tenho hábito de assistir os telejornais da escola e os de profissionais e... vc sabia que um dia o William Boner fez o Jornal Nacional de bermuda???
bjj,
Dudu 5°A

Anônimo disse...

Olá vêro,
Eu tenho sim o hábito de assistir o telejornal assisto toda manhã





bjs Gabi TL

Anônimo disse...

Oi Verô,
Eu tenho o habito de assistir o Jornal nacional da Globo toda a noite quando eu estou jantando.


william seiti
quinto ano a

Anônimo disse...

Oi Verô,
Eu tenho hábito de assistir o telejornal, porque eu acho muito legal e interessante.

Lucas Chiamulera 5°A

Nanda Reis disse...

Oiiii!
Os vídeos ficaram o máximo!Ameii!Só uma coisinha Verô,me desculpe por ter me comunicado com alguem quando o Alê estava falando sobre os surtos de dengue!Não sei!
Eu tenho hábito de assistir ao Telejornal!Mas não gosto de ver as tragédias ,porque depois eu fico preocupada que acontece novamente algo "tragedioso", mas só que COMIGO!Ai céus, ó vida,óó horror!KKK!Mas o Telejornal que mais assisto e gosto é o "Jornal do quinto Ano da Manhã"!Mas sem ser esse telejornal ,também prefiro ver as notícias na Globo Repórter!
Beijos!

Ricardo disse...

Eu não tenho o hábito de assistir ao telejornal, eu prefiro ler nos jornais e revistas.

Anônimo disse...

Vero adoro ver telejornais mas concordo com a Le também ão gosto de ver coisas de tragédias!!

Bjss Ro*

Anônimo disse...

Vero adoro ver telejornais mas concordo com a Le também ão gosto de ver coisas de tragédias!!
Adoro ver o telejornal da globo!!

Bjss Ro*

Anônimo disse...

Oi vero,
sim tenho o habito de assistir o telejornal para me manter bem informada sobre os assuntos e problemas que envolvem nossa comunidade.Eu assisto so do quinto ano, porque nao gosto de ver as tragédias que acontecem no dia-a-dia .Entao quando tenho alguma matéria interessante passando na tv minha mae me chama para mim ver! Adoro as noticias! Beijos Isa Ruivo 5 ano B.

Anônimo disse...

Oi Verô. Muito legal essa idéia do Jornal. Essa é uma forma divertida e descontraída de ajudar os alunos na leitura e exposição em publico. Todos foram muito bem, mas a minha Gabi foi especial!!! (rrsss, brincadeirinha!)

Rogério (pai da Gabi Ruffato)