quinta-feira, 22 de abril de 2010

TELEJORNAL - 2ª EDIÇÃO

TELEJORNAL DO QUINTO ANO DA MANHÃ - 2º EDIÇÃO

Apresentadores: Raphael e Monique - 5º ano B

Temas:
Animais em extinção (RAPHAEL)

"Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento!" 


Aquecimento Global: causas, consequências e possíveis soluções ( MONIQUE)


"Entenda o aquecimento Global, Efeito Estufa, consequências, aumento da temperatura mundial, degelo das calotas polares, gases poluentes...Poluição atmosférica: principal causa do aquecimento global "


Apresentadoras: Isabela M. e Ana Luísa


Temas:
Vulcão na Islândia lança nova nuvem de cinzas - (ISABELA M.)

"A nuvem de cinzas vulcânicas originadas na Islândia na última quarta-feira se espalhou pelo resto do norte da Europa, levando ao fechamento do espaço aéreo em 20 países e provocando uma das maiores crises já enfrentadas pela aviação civil."

Nuvem de cinzas sobre a geleira de Eyjafjallajokull, na Islândia


Ar seco, típico de outono, incomoda paulistanos - (ANA LUÍSA)

 "O outono chegou, e com ele, o ar seco. Em boa parte do Brasil tem gente reclamando de ardência nos olhos, irritação na garganta, respiração difícil. As maiores vítimas da baixa umidade são as crianças. Quando, ainda por cima, o ar da cidade é poluído, a situação piora. É o caso de São Paulo."

Vista da região central de São Paulo, que sofre com a poluição e a baixa umidade relativa do ar.

O que você achou das matérias jornalísticas de seus colegas?...
O PRÓXIMO pode ser VOCÊ!

LEIA, ATUALIZE-SE, BUSQUE INFORMAÇÕES!

11 comentários:

Anônimo disse...

Verô
Eu gostei muito das notícias dos alunos mas acho que da próxima vez eles teram que tentar falar mais auto.

Tchau
Gabriella
Ruffato

Anônimo disse...

Olá Verô aqui é o João Vitor eu acho que os telejornais estam muito legal mas da proxima vez os alunos ten que tentar falar mais auto.

bjoos,João Vitor,tchau.

Unknown disse...

eu adorei mas não gostei da tossida que eu mesna dei mas a ana luisa tinha que falar mais auto e treinar mais a leitura antes de ler para o tale jornal do quinto ana da manha .Foi bem legal eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii foi 10 mesmo otima ideia vero

Ana Marques disse...

Achei muito legal a reportagem dos amigos.A reportagem do 5°ano B aonde aparece a Monique e o Raphael no final foi engraçado,pois a pessoa não sabia aonde clicar!

Anônimo disse...

Parabéns!!

Mto legal ve-los apresentando de forma to consciente e comprometida o Jornal que se propuseram divulgar!
Sou mae do Raphael Faria e deixo aqui meu agradecimento pela alegria e motivação que reacenderam no meu filho!Ele voltou a ir com prazer pra a escola!
Vero, Marcia obrigada e que Deus as abençõe!
Carol.

Rahira-5ºA disse...

oiii , eu adorei as materias dos alunos, elas foram bem escolhidas e bem intepletadas !!!!
Bjsssss Rah*

Monique disse...

adorei fazer a fatima bernades .. hahahahah

Anônimo disse...

Oi pessoal sou o João VitoR.
Eu achei os telejornais muito mas muito legal.So que da proxima vez o pessoal tenque falar mas alto .

Gabi do 5b disse...

Eu adorei os telerjornais mas só que achei muito baixinho o que a Ana Luiza falou mas foi muitooooooooooooo legal bjsssssssss
Gabi

Leticia - 5ºA disse...

Eu adorei a noticia deles , porque fala sobre o meio ambiente

Anônimo disse...

Vero eu adorei meus colegas!!Todos falam muito bem!!
É isso ai Le sempre se preocupando com o meio ambiente se todos fosse assim seria Perfeito!!