sexta-feira, 16 de abril de 2010

Senta que lá vêm histórias....

E o "Gênio do Crime" está chegando ao fim...Realizamos atividades escritas, leituras compartilhadas e autônomas, algumas foram gravadas e estão aqui.
Alguns alunos deixaram sua opinião, além de justificá-la, sobre a leitura do primeiro bimestre. As práticas de linguagem tomadas em situações escolares habituais favorecem a expressão do pensamento e o desenvolvimento da escrita.
A produção de um texto oral segue um caminho diferente da produção de um texto escrito. A palavra pronunciada é dita de uma vez por todas. É necessário, então, preparar a fala, por meio da escrita e da memorização; considerar seu texto oral como o produto de uma preparação apofundada. O texto escrito é corrigido, pode se fazer uma nova versão; a fala é corrigida antecipadamente, numa atividade de preparação intensa, cujos instrumentos o aluno deve aprender a dominar.
Ouça o capítulo 7 e a opinião dos alunos sobre o "best-seller" de João Carlos Marinho. Depois, deixe o seu comentário.













Valeu a pena ler "O Gênio do Crime"?... Você o recomenda somente para crianças de sua idade ou para os adultos também?...

14 comentários:

Monique disse...

Nosssa vero que legal que vcs fizeram parabens 5°A nos tb vai fazer isso na segunda-feira 18/4/2010 na aula da vero

Monique disse...

bjs monique eu que disse o comentario de cima ok bjs 5°B

Isa Marques disse...

Verô,
eu adorei o trabalho que vcs fizeram.O 5°A está de parabéns ficou d+.
Na segunda-feira nós vamos fazer né?
Bjsss
Isinha Marques 5ºB

Professoras do 5º ano disse...

Oi, meninas: Isa e Monique!
Segunda-feira é dia das notícias ligadas às Ciências do 5º B! Lembram-se?...Procurem matérias no jornal ou na revista sobre meio ambiente, animais, plantas, planeta, curiosidades...Enfim, tudo o que possa ser relacionado ao mundo científico. Dicas: revista Ciência Hoje das Crianças - temos o link do site aqui no Blog - a Folhinha de hoje, por exemplo, fala sobre o planeta!...Vamos lá, quinto B!
Beijos.

Anônimo disse...

vero foi muitolegal esse dia!!!

bjsss ro*

Anônimo disse...

Olá Vêro parabéns para todos do 5 ano A bjssssssss
Gabi P.5B

Ana Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Marques disse...

Ola sou eu a Aninha
Gostei das falas pois as pessoas podem se libertar e tudo que aprenderam escreveram no papel.

Mariana disse...

Oi pessoal!
Eu recomendo ao livro "O gênio do crime" para crianças de minha idade e adultos também. Adorei ler este livro, fiquei super empolgada nos capítulos finais, com certeza, melhorou meu interesse na leitura.
Um beijo.
Mariana.

Rahira-5ºA disse...

oiii , eu axo que o genio do crime é um livro bem interessante ! e eu o recomendo nao so para as crianças como pros adultos !
Bjsss Rah*

Unknown disse...

é VERÔ e chegou a segunda-feira e nós não fizemos que dia nós vamos fazer vai ser D+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++´+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++=´`````````````````````´´´´´+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++MARI AZUL++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! D===========

Anônimo disse...

Verô, valeu muito apena ler este livro ele é informativo, bem detalhado... em fim muito bom.
Recomndo este livro a todas as idades.
Rebeca

Clara. disse...

rsrsrsrsrs...ai Verô do céu!!!!!!!!!eu li mtu rápido!que que é isso meu deus do céu ?ave maria!!!!!

Ana Marques disse...

Ola,
Valeu a pena ler "O Gênio do Crime" pois é interessante e de crime (muitas pessoas gostam de ler sobre isso).Eu recomendo para TODOS que lerem esse recado e não leram o livro tambem recomendo "Assassinato na Literatura Infantil" estou lendo e é muito interessante!