terça-feira, 6 de abril de 2010

Projeto “Conte Comigo”

Projeto “Conte Comigo” - Colégio Santa Maria em parceria com a “Pastoral da Criança” – Comunidade Santa Clara, São Francisco.

O encontro do dia 27/03 foi apenas o primeiro de muitos outros que virão! Os alunos, mães e professores do colégio Santa Maria em parceria com a Pastoral da Criança, que atua na comunidade Santa Clara - São Francisco, uniram os seus sonhos e ideais, pois acreditam na construção de projetos sociais que melhoram a qualidade da vida de todos.
A base de todo o trabalho da Pastoral da Criança está centrada na família e na comunidade, por isso o projeto desenvolvido fundamenta-se na produção coletiva e na partilha dos saberes e dos conhecimentos de todos.
As mães envolvidas puderam compartilhar suas dúvidas e encontrar respostas sobre a saúde bucal de seus filhos conversando com a dentista Márcia de Aguiar Marques mãe da aluna Isabela do 5ºB; encontro que procurou atender às necessidades da comunidade.
O grupo teve a oportunidade de trocar suas experiências na oficina de customização de bolsas; proposta de uma economia solidária baseada na cooperação, autogestão, solidariedade e ação responsável. Foi possível discutir a respeito do consumo, comércio e produção solidários, instrumentos capazes de viabilizar uma nova sociedade, mais justa e ecologicamente equilibrada. Acreditamos que essa forma de trabalho cooperativo poderá gerar novos postos de trabalho e distribuição de renda, sendo uma alternativa viável para assegurar o bem viver do conjunto das sociedades.
Enquanto a criatividade era tema de conversa entre as mães, a brincadeira e alegria era tema de vivência entre as crianças. Os alunos prepararam um teatro de fantoches para incentivar a escovação correta e a higiene bucal párea os pequeninos Os alunos do colégio e as crianças da comunidade literalmente deram as mãos e foram cantar, pular, correr, pintar, criar e SORRIR juntos!!! É assim que, colaborando na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, contribuindo na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão podemos nos tornar responsáveis pelo bem-viver de todos.


Comente sua vivência.

17 comentários:

Rahira-5ºA disse...

Oiii , parabens essa esperiencia deve ter cido muito legal pelas fotos !!!!
Bjssssssssssssss Rah*

Rahira-5ºA disse...

Oiii , parabens essa esperiencia deve ter cido muito legal pelas fotos !!!!
Bjssssssssssssss Rah*

Anônimo disse...

parabéns!!vocês contaram mesmo com eles e eles com vocês!

bjss ro*

Fefe Reis disse...

Olá!
Nossa!Que pessoal lindo!Parabéns , 5ºB!A experiência pelo jeito,foi muito divertido!Verô , nós vamos voltar lá na Comunidade Santa Clara , São Francisco?Tomara!
Beijos!

Anônimo disse...

oi pessoal!!!!!!!!!!!!
eu adorei ter ido la foi super divertido ...
fizemos coisas bem interessantes...
tenho certeza absoluta de que as classes que ainda nao foram vao adorar!!
la a diversao e garantida!!!!!!!!!!
lembrece:brinque com as criancas que voces vao adorar!!
Mariana de araujo 5b

Valeska disse...

Que bom que vocês foram,
Eu não fui porque tive um compromisso,da proxima vez que tiver eu vou!!
Beijos.
Valeska

Ju 5ºB disse...

Deve ter sido muito legal
Eu não pude ir porque tinha um compromisso mais concerteza da próxima vez eu vou!!
Um beijo Ju

Anônimo disse...

eu adorei ir neste projeto, por que consegui me ligar mais com as outras pessoas, foi para mim uma nova esperiência.

Anônimo disse...

Eu acho que foi bem legal



Raquel 5a

Anônimo disse...

eu acho que deve ter sido bem legal mas nao pude participar mas na proxima irei mari fiel

Anônimo disse...

Márcia,

Eu adorei incentivar as crianças com as brincadeiras e pelo jeito as mães adorar o que nós preparamospara elas, em falar nisso as bolsas ficaram lindas!!!
Eu ADOREI ir para lá espero que tenha uma segunda vez!
Vai ter?
RESPONDA !!!

Bjs

Isinha Marques 5ºB

Anônimo disse...

Marcia,

Eu adorei participar do Projeto Conte Comigo,vai ter outra vez?
Se tiver pode contar comigo.


Tchau!!
José,5B,7/4/2010

ana luisa disse...

oi,
Marcia
oi eu adorei ir nesta incerção.

Anônimo disse...

oi marcia, amei de paixao esse projeto. Na hora de ir embora a minha amiga la da creche chorou pois nao queria que eu fosse embora!!Foi emocionante o teatrinho dos dentes e fazer as bolsas tambem o teatrinho de animais com garrafas pets foi uma ideia bem criativa!!adorei que minha irma foi porque adoro ela ela tambem adorou quando tiver mais uma vez pode contar com a gente!beijos Isa Ruivo 5 ano B

Anônimo disse...

oi,vi as fotos e deve ter sido muito legal divertido, bom queria muitooo muito muito ter ido mas não deu eu tinha um longo compromisso,pois tenho certeza que
se tivesse ido teria me divertido muito e espero que quem foi tenha gostado bastante!!Espero que na poxima vez eu possa ir!!

beijinhos amandinha!

Anônimo disse...

Adorei ir lá , no projeto "conte comigo", as crianças são fofas...
E as fotos ficaram lindas...
Nathalia B. 5º ano b.

Anônimo disse...

Olá pessoal desculpa por ter entrado antes é que a minha mãe acabou de fazer a conta no google mas aposto que vocês vão adorar bjs Gabi do 5b