sexta-feira, 23 de abril de 2010

ESTAÇÃO CIÊNCIA



A Estação Ciência - USP é um centro de ciências interativo que realiza exposições e atividades nas áreas de Astronomia, Meteorologia, Física, Geologia, Geografia, Biologia, História, Informática, Tecnologia, Matemática, Humanidades, além de cursos, eventos e outras atividades, com o objetivo de popularizar a ciência e promover a educação científica de forma lúdica e prazerosa.
Para receber os visitantes, a Estação Ciência tem uma equipe de estagiários (estudantes universitários) que auxiliam nos experimentos, fornecem informações e esclarecem dúvidas sobre as exposições.


CURIOSIDADES:
Construídos no início do século para abrigar uma tecelagem, os galpões da Rua Guaicurus, que hoje abrigam a Estação Ciência, quase foram destruídos por um grande incêndio em 1936.
Em 24 de junho de 1987 foi inaugurada a Estação Ciência.
O publicitário Washington Olivetto criou graciosamente o nome e o primeiro logotipo da Estação Ciência.
Por que "Estação"?
Porque o termo proporciona viagens ao mundo do conhecimento científico, conhecimento este que precisa ser alimentado sempre com novas pesquisas. Porque liga passado e futuro, educação e diversão. Porque está perto de estações ferroviárias e de metrô.



FIQUE POR DENTRO!

Concurso de desenho "Biodiversidade do Brasil"! Quer participar?...Clique aqui e saiba mais!

Nós, professores e alunos do 5º ano, estivemos no início do mês, na ESTAÇÃO CIÊNCIA para aprimorar os estudos sobre Terremotos, Planeta Terra, Astronomia. Foi uma manhã de muitas aprendizagens!


Para você, qual foi o tema mais interessante?...Conte-nos!

13 comentários:

Dudu 5° ano A disse...

Vero,eu nem lembro mais de lá como você lembro das fotos hein??? mas agora que você me lembro !!! foi muito legal e eu gostei do simulador de Terremoto e do Vulcão.
Beijos,
Dudu

(P.S.eu gostei do corpo humano também)

Professoras do 5º ano disse...

Pois, então, Dudu, um dos pontos positivos do Blog é "guardar" todas nossas atividades em classe e fora dela. Bacana, não é?...
Volte ao "túnel do tempo" através do "arquivo". Você vai se lembrar de muitas outras atividades pelas quais já passou neste ano.
Ah, e vai ser bom para produzir o seu "Portfólio" na segunda-feira. Faça isso. Depois me conte.

Gabi do 5b disse...

Olá Vêro a parte que eu mais gostei
foi o Planetario,do terremoto e do aquario também bjsssssss

Bia disse...

Oi Verô,
Para mim o mais interessante foi o terremoto, é super legal; Você pode sentir como é um terremoto de 5,5;Abrindo as pernas a pessoa sente melhor o terremoto. Mas minha turma não pode ver tudo,pois ficamos 2 horas e meia no ônibus!

•«♥»•bjks Aninha 5°A •«♥»•

Anônimo disse...

Oi Verô,
o que eu mais gostei foi a simulação do terremoto e tb gostei bastante do planetario!!!
Essas foram as partes da ESTACÃO CIÊNCIA que eu mais gostei !!!

Bjsss,

Isinha Marques 5ºB

Rahira-5ºA disse...

oiii , o meu grupo foi apenas no lugar de astronomia onde agente via o céu , vimos as cobras e fomos no terremoto ! e o que eu mais gostei foi o de astronomia pois eu adoro essa materia !!!!
Bjssssssss Rah*

Anônimo disse...

Eu adorei a estação ciência, porque eu aprendi muita coisa, e também relenbrei varias coisas.
Muitas coisas la eu nem sabia que era possivel de qacontecer.
Beijos!

Anônimo disse...

eu acho que a parte mais interessante foi quando fomos au planetario .Adorei ver e saber sobre as estrelas ,e o teto deu um efeito realista, alem do monitor ser prestativo e claro .gostei bastante tambem dos animais que vimos,eram esponjas,peixes e polvos de especies variadas .A explicaçao e simulaçao do terremoto foi d+ !Vou concerteza mais vezes na estaçao ciencia !!!bjs Isa Ruivo Andrade 5 ano b

Anônimo disse...

Eu achei que ficou muito legal esse monte de fotos que as professoras colocaram no nosso blog.

Anônimo disse...

Olá Verô,
Para mim a melhor estação foi do terremoto e do vulcão, pois eu gostei muito de saber como é um terremoto por volta da escala 5.
Adorei ir no local vou voltar com minha família para conhecer outras estações.
Tchau
gabriella ruffato
5ºano A

Leticia - 5ºA disse...

O tema mais interessante foi o planetario , pois astronomia é muito divertida !

Anônimo disse...

Vero adorei a cimulação do terremoto e do planetário!!Aprendi muito sobre os astros!!

Bjss Ro*

Anônimo disse...

Eu achei muito interessante por que agora eu vou adquirir informações para meu conhecimento. E vou continuar vendo as coisas daqui do blog.