sexta-feira, 9 de abril de 2010

OBA - XIII OLIMPÍADA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

VOCÊ está sendo convidado(a) a participar da XIII Olimpíada de Astronomia e Astronáutica. Esta olimpíada ocorre em âmbito nacional, para incentivar o estudo, a observação e a pesquisa científica, principalmente no campo da astronomia.

Palestra com o prof. Ednílson

A prova será realizada no dia 14 de maio de 2010, no Colégio Santa Maria, das 13h às 15h30min, no prédio Santa Maria.
Além da parte de conhecimentos sobre os assuntos citados abaixo, há também uma atividade prática e observacional, que será encaminhada pelas professoras responsáveis.

Palestra com o prof. Ednílson

No site http://www.oba.org.br/, encontram-se os regulamentos, orientações para estudo, gabaritos de provas anteriores (que servem como referência para estudo), bibliografia e sugestões de vídeos, apresentações em slides, sites para consulta...

Palestra com o prof. Ednílson

Para ampliar os conhecimentos dos alunos na área da Astronomia, tivemos, em março, uma palestra com o professor Ednílson, onde ele explicou sobre o SISTEMA SOLAR - tema da OLIMPÍADA.
Vamos rever?...Basta clicar!

Não fique de fora desta OLIMPÍADA! Mais importante do que os resultados são: a sua participação, o seu empenho e a sua aprendizagem. Vale sempre a pena!


Você já se inscreveu?... Contamos com você!
"Stand by me!"

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Verô,

Eu achei muito legal, explicativa e divertida a palestra com o prof. Ednílson !!!
E eu espero conceguir um tempinho vago na minha rotina para poder fazer a OLIMPÍADA !!!

Bjs,

Isinha Marques 5ºB

Anônimo disse...

oi vero e marcia achei super legal a olimpiada com o prof Ednílson nos aprendemos mais omo e o nosso planeta terra ...............depois nos falamos bjs monique 5°b

Rahira-5ºA disse...

Oiii , pode deixar que eu ja me inscrevi e vou estudar bastante! Eu ADORO astronomia!
Bjssssssssssssssss Rah*

Anônimo disse...

Vero eu nao me escrevi ainda mas se tiver um tempinho eu me escrevo rapidamente!!!
Seria muito legal eu participar pela 1° vez!!

bjss ro*

Professoras do 5º ano disse...

.•«♥»•Aeeee, Lolô!Gostei de ver!!Participe sim, do OBA! Você vai se surpreender e pensar: "Como perdi tempo! Era mais simples do que eu pensava!"...
Não tem problema, quem não puder fazer todas as aulas preparatórias. Você pode estudar o conteúdo também em casa e vir para as aulas práticas: aprender a fazer relógio do Sol...Mas, PARTICIPE! Vale a pena!
Bjs..•«♥»•

Anônimo disse...

Eu me inscrevi para o OBA, vai ser bem divertido!
beijos, Raquel

Fê Nunes disse...

Verô, gostei muito desta palestra que teve, pois aprendi muito.
Dessa vez eu não vou fazer a OBA mas ano passado eu fiz e achei muito legal, então quem for faze-la pela 1 vez boa sorte e de quem não forv boa sorte também

Anônimo disse...

eu adorei a palestra.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥