terça-feira, 27 de abril de 2010

Museu de Arte Moderna - MAM

AUTORRETRATO DE FLAVIO DE CARVALHO - 1965


Os 5ºs anos estão realizando neste mês uma visita ao MAM para aprimorar seus conhecimentos sobre a pintura e os desenhos do artista Flavio de Carvalho.


"O que é bom para os outros não é para mim."

Flávio de Carvalho

"O Museu de Arte Moderna de São Paulo faz o resgate das diversas facetas da obra de um dos artistas mais revolucionários de seu tempo: a retrospectiva Flavio de Carvalho.
O destaque é o projeto arquitetônico classificado em 1934 entre os primeiros colocados no concurso promovido pela prefeitura de São Paulo para escolha do segundo Viaduto do Chá, inaugurado em 1938. A vista do Anahangabaú, até hoje inédita do grande público, é a peça de abertura da mostra, instalada no primeiro grande painel que se pode ver no espaço expositivo."
Site do MAM
Acesso em: 27/04/2010

Mas, quem foi FLAVIO DE CARVALHO?... Clique na imagem abaixo para saber:

Os alunos aprenderam sobre a pintura de Flavio de Carvalho e realizaram uma atividade muito criativa em grupo:

5º A no MAM

5º A no MAM

Criação de uma vestimenta do futuro
A "NOIVA" do futuro - criação do grupo

Criação de estampa para a roupa do futuro

Roupa esportiva do futuro

Novas estampas para as roupas futurísticas

Criação de Estampas

Você gosta de estudar sobre os artistas contemporâneos?... Por quê?

10 comentários:

Ju 5 B disse...

Eu gosto de estudar sobre os artistas comtemporaneos nao so porque minha mae `e artista e me ensina muitas coisas artisticas , como me explica bastante sobre a Arte Contemporanea!
Mas tambem porque gosto de pintar e sempre vou ao MAM e outros Museus de Arte!
Eu acho bem legal e achei muito legal o trabalho do Flavio de Carvalho!
Um beijo da Ju

Rahira-5ºA disse...

oiii , eu gosto muito de estudar sibre os artistas , porque é interessante saber o que cada artista produz,o que eles gostam de fazer ou pintar !
Bjsssssssssssssssss Rahira

Anônimo disse...

Oi, eu adoro estudar sobre os artistas, acho interessante ver o que eles faziam suas artes. Gosto muito de artistas antigos.
Amei nossa visita ao MAN hoje e as obras do Flávio de Carvalho são maravilhosas..

Bjsssss
HOSNI 5ªA

Isinha Marques disse...

Adorei poder ver a exposição de Flávio de Carvalho!!!E adoro estudar sobre artistas.
Gostei muito das pinturas!!!
Todos os anos vou ao MAN e desta vez ADOREI mesmo !
Bjss,
Isinha Marques 5ºB

Anônimo disse...

olá,aqui é amanda do quinto ano B,adorei o passeio no mam principalmente a parte de vestir.Eu fui a modelo mais morri de color com a roupa mas apesar de pssar calor e amei!!!

Anônimo disse...

eu adorei ir ao mam porque aprendi muitas coisas sobre os artistas bjus monique 5ºB

Anônimo disse...

Adorei ir para o mam com o 5ºa...
beijos
Nathalia B.

Anônimo disse...

Oi vero,
Eu gosto de estudar arte contemporânea porque ela desperta conhecimento da cultura do nosso pais. Gosto de criar meus próprios desenhos e imagens abstratas,eu mesma sei quando ficou ruim ou bom os meus desenhos.Eu acho que saber sobre a cultura e historia do lugar onde você mora e fundamental ,na exposição do Flavio de Carvalho aprendi que a arte esta em toda parte ate mesmo quando nao sentimos sua presença ! Ele me ensinou que nos quadros podemos demostrar nossas emoções e sentimentos! Adorei a exposição e adoro o mam! Beijos Isa Ruivo 5 ano B

Professoras do 5º ano disse...

Puxa, Isa! Que belo comentário você escreveu! Parabéns!!!
Foi um prazer lê-lo!
Hosni, Amanda, Isinha, Monique, Nathália e Rahira, muito saber saber que vocês adoraram o MAM! A Julia tem até a mamãe artista!
Continuem sempre deixando suas marcas positivas por aqui. Nós sentimos uma grande alegria e prazer em receber sua visita.
Beijos, beijos.

Gabi do 5b disse...

Olá pessoal eu amei ir ao MAM,a parte que mais gostei foi a vez que eu fui a ''noiva'',equando vi as exposições do artista Flavio de Carvalho
bjssssssssssssssssssssssssssssss