quarta-feira, 28 de abril de 2010

EXTRA, EXTRA, EXTRA!!

Conhecem a palavra "Botânica"?...Sabem o que quer dizer?...As plantas são mais que importantes para todos os seres vivos! Sabem o motivo?...
Tem estreia no cinema!! Prestem atenção nas informações que a Carolina nos traz.


Apresentadores: Carolina e Lucca


Sabem qual é o tema do Cirque du Soleil em 2011?...Michael Jackson!


É isso mesmo! Ouça o Leonardo e entenda melhor essa novidade.

Apresentadores: Clara e Leonardo



Qual foi a matéria mais interessante na sua opinião?...

9 comentários:

Anônimo disse...

A materia do telejornal (segunda) Leonardo e da Clara mas um dos alunos tenque falar mais alto.

João Vitor,5ANO A tCHAU

Clara. disse...

a matéria que mais gostei foi a minha (rsrsrsrs) porque é sobre terremostos ,e eu adoro assunto "terremotos" mais ...

a sua tb ficou mtu boa Léo ! parabéns !


Clara "Bernanrdes" Castagna

Unknown disse...

Adorei a notícia da ALICE , e achei muiiito interessante a notícia da CLARINHA , aklém de ela se sair no jornal uma das melhores !
Acho que a CLA , puxou a pai quando nasceu , pelo jeito vai ser jornalista quando crescer !
PARÁBENS CLARA ! E A TODOS OS PARTICIPANTES!!!
( se vcs gostaram fala UP )

Alê Kröner disse...

Oi Verô,
Adorei os 'Telejornais', ficou muito interessante, todos ficaram muito "jornalísticos" na gravação, isto é, sérios-meio-alegres, 'disfarçados' ao ler as notícias e muito pacientes, ou seja, sem rir, e todos as pessoas dos "compujornais" ficaram assim, e espero que essa "equipe" continue assim.

Abç,
Alê

Rahira-5ºA disse...

Oiii na minha opiniao a materiua mas interessante foi a da carolina , porque eu achei super legal em um jornal ser apresentado o que é boom assistir no cinema e quais sao as novidades no cinema !!! Bjsssssssssss Rah*

Luciane Castagna de Oliveira disse...

Oi Verô e pessoal do 5ºano. Adorei o telejornal e a apresentação da Clara, minha filha. Mas assisti aos outros também e achei que estão todos de parabéns! Bela iniciativa! Abraços e beijos a todos
Luciane, mãe da Clara

Anônimo disse...

Oi vero
a matéria que achei mais interessante foi o significado da palavra botânica , porque muita gente assim como eu nao fazia ideia do que ela significava e eu adorei saber !!!Quanto a Alice no Pais das maravilhas eu vi e achei demais vi em 3D.E gostaria de perguntar se alguém sabe como funciona?Se nao souberem vou explicar o que li na folhinha a matéria saiu com o titulo de Qual e a magica do 3D? na parte de tecnologia e ela explicava que o segredo e que um olho vê uma imagem diferente do outro. Explicava também que quando vemos uma imagem comum, os dois olhos enxergam a mesma imagem e por isso ela nao te profundidade.Ja o 3D apresenta a imagem um pouquinho diferente para cada um dos olhos. Com uma imagem sobreposta a outra,temos a sensação de que ela sai do papel.No caso do 3D ,geralmente sao usados dois projetores e cada um emite um tipo de luz. Cada lente dos óculos especiais vê a luz de um dos projetores apenas. E o cérebro conecta tudo,fazendo você ter a sensação da terceira dimensão (o tal do 3D). Viu e assim que funciona o 3D! Enfim amei o filme da Alice ! e achei bem legal o telejornal queria fazer o meu!! Todos os assuntos sao legais do Michel Jacson também!! beijos Isabella Ruivo 5 ano B responde meu comentario vero beijinhos!!!!!!!!

Rebeca, Fernanda e Carol disse...

Oi Verô,
A matéria da qual eu mais gostei foi a de Michael Jackson que irá ser o tema do Circo, apesar de o Léo ter falado muito baixo, pelo contrario de Carol B. que falou auto e com clareza e consegui ouvi com mais facilidade.
Rebeca 5ºA.

Gabi do 5b disse...

Oi Claudio eu convidei a Rebeca para o meu aniversario ok???e estou super animada para o meu aniversario bjssssssssssssss
Gabi