segunda-feira, 29 de março de 2010

CELULAR COMBINA COM ESCOLA?

João era um garoto que levava celular para a escola todos os dias, mas a professora e a diretora proibiram e ele sabia disso.
Todos viam que João continuava levando seu celular, mas ninguém comentava, porque ele era um garoto bacana.
Um dia estava cansado de escrever no caderno e tirou uma foto com o celular da matéria que estava na lousa, mas na hora em que ligou o aparelho, este fez um baita barulho e todos, inclusive a professora, perceberam:
- João, você está com o celular?
- Não, professora – respondeu João gaguejando.
Toda a turma olhou para ele, que finalmente admitiu sua "mancada".
A professora logo o mandou para a diretora.
- Qual a razão para você estar aqui? – perguntou a diretora
- Eu usei meu celular, mas não sabia que era proibido.
- Por que não perguntou antes de trazer o celular para a escola?- questionou a diretora.
- É, queeee, eu...
-Todos contam a mesma história ao dizer suas desculpas exageradas! - exclamou a diretora. -Por isso, se você não sabe de algo, pergunte para fazer a coisa certa, lhe darei o primeiro e o último perdão, se você tem um amigo(a) que não saiba que se é certo ou não o uso de celulares na escola você pode informá-lo, assim será melhor para a escola e para você também - continuou a diretora mais calma.
Conclusão: não deixe que a aula seja interrompida por um objeto eletrônico muito usado hoje em dia. Agora que você sabe dessa informação passe para outras pessoas, talvez assim, tenhamos uma escola melhor.

Guilherme Takata 5º ano A

4 comentários:

Ju 5ºB disse...

Eu acho que a proibição dos celulares na escola é justo mais em caso de emergência mesmo tudo bem.
Um beijo Ju

mauricio disse...

Takata parabens pela sua historia, adorei do jeito que voce esreveu.

Anônimo disse...

OI,
O SEU TRABALHO FICOU MUITO LEGAL.

Valeska disse...

Oii,
Eu tenho celular mas as vezes eu trago para a escola e as vezes não,se for caso de emergencia é importante.
Beijos.