sábado, 20 de março de 2010

EXTRA, EXTRA...

SESC Interlagos

Vejam só! Alexandre Kroner,9 e Kenzo Ishibashi, 10, alunos do 5º A, foram convidados pela repórter da FOLHINHA - a Gabriella Mancini - para conferir pessoalmente a exposição do SESC Interlagos "Eu, Tu, Água".
O resultado dessa matéria está no Blog da Folhinha.
Quer saber?...Leia e confira, aqui também:

Alê Kroner (com o dado) disputa o jogo "Tabuleiro das Águas" com os irmãos Breno e Kenzo Ishibashi

Nós e a água
Você dá banho no cachorro com balde ou com mangueira? Fecha a torneira na hora de escovar os dentes ou deixa a água escorrendo? Desliga o chuveiro quando se ensaboa?
Essas são algumas perguntas que você enfrenta num dos jogos interativos da exposição "Eu, Tu, Água", em cartaz no Sesc Interlagos. Lá você vai descobrir várias curiosidades sobre a água do nosso planeta.
Os amigos Alê Kroner, 9, Kenzo Ishibashi, 10, e seu irmão Breno, 8, foram conferir. Um guia bem divertido, o Lucas Molina, acompanhou os garotos.
Eles aprenderam de onde vem a água que bebemos, para que ela serve e como podemos preservá-la. "Aprendi sobre o rio Capivari, que eu não conhecia", conta Alê.
O que mais chamou a atenção das crianças foram os jogos interativos, como caça-palavras, labirinto e um tabuleiro gigante, em que cada casinha no chão tinha uma mensagem ecológica.

Os irmãos Kenzo (de azul) e Breno observam o terrário

Elas acharam a exposição pequena, mas bastante divertida. Breno gostou do terrário. "É tipo um aquário grande onde você coloca várias camadas como se fosse a Terra", explica o menino.
Seu irmão Kenzo preferiu o jogo de tabuleiro gigante "Natureza Molhada", em que cada quadradinho no chão traz uma boia com uma mensagem ecológica. "Gostei de aprender sobre a quantidade de água que tem no nosso corpo. É bem mais do que eu pensava", diz Kenzo.
Para quem quiser aprender como fazer um terrário, o Sesc oferece oficinas às sextas-feiras, às 9h30 e às 14h. É preciso agendar por telefone.

Para conferir:
Exposição "Eu, Tu, Água"
Onde: Sesc Interlagos (av. Manoel Alves Soares, 1100, parque Colonial; tel. 0/xx/11/5662-9500)
Quando: de quarta a domingo, das 9h às 17h. Até 25 de abril
Quanto: de R$ 1,50 a R$ 7,00
Gabriella Mancini -
BLOG da FOLHINHA
Acesso em 20/03/2010

E, você, que tal deixar aqui sua dica cultural?...

15 comentários:

I.A.U.A disse...

Vero deve ser muito legal ir fazer uma reportagem com a folhinha sobre a agua porque ela e um dos nossos meios de vida e ela esta acabando entao vamos coperar para que a agua nao acabe



gian=]

Alê Kröner disse...

Olha, adorei! Estou voando! Com tantas oportunidades de aparecer no jornal, você não precisa se preocupar! A exposição oi realmente pequena, mas o nosso guia, Lucas Molina, deixou a exposição 'maior'...Adorei o jogo "Tabuleiro das Águas", que mostrava, por ex.:
"Deixo a torneira aberta enquanto escovo os dentes.
Isso não é bom, volte para a 3ª bóia."
Após chegar a bóia 16, você, se tivesse conseguido um número 6 no dado por ex. e estivesse na bóia 12 ou +, você passava pela bóia 16, pulava na cama-elástica e chegava a bóia 17, onde havia uma mensagem.

Fernanda Reis disse...

Que bacana!Parabéns Alê , Ishibashi e Breno...!

Fernanda Reis disse...

eu so a fe reis...rsrs

Anônimo disse...

Mariana de araujo 5b
que bacana!!!!!!!!!!!!!
aprendi bastante com isso!!
vcs devem ter gostado muito!!
rsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!!!!!!!!
mariana de araujo 5b

Anônimo disse...

Mariana de araujo 5b
que bacana!!!!!!!!!!!!!
aprendi bastante com isso!!
vcs devem ter gostado muito!!
rsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!!!!!!!!
mariana de araujo 5b

Anônimo disse...

achei super bacana esse museu tanto que ja marquei de ir com minha mae.eu indico o museu do catavento,dos imigrantes da lingua portuguesa e visitem o aquario de sao paulo e muito legal ver as diferentes especies de peixes o museu da lingua portuguesa fala sobre regras ortograficase tem joguinhos de portugues super bacana , ja o catavento e bem instrutivo para astronomia e intrega bastante com o seu publico o aquario ensina sobre especies de peixes o imigrantes fala todo sobre a historia dos que vieram de fora para caindico tambem o museu do ipiranga e muito mais.gopstei do museu que visitaram e goataria de saber mais ,ISA ruivo 5 ano B.

Rah*5 ano A disse...

Oiii , Ano passado eu fui com os meus pais e ano retrasado com minha profºe colegas no bairro da liberdade e achei muito legal !!!!
Bjs

lolomacchia disse...

Nossa!!que legal!!
vcs aprenderam bastante coisas la e espero que vcs ensinepara todos aqui fora para aprenderem a cultivar a agua!!
deve ter sido muito legal voa nessa experiencia!!

bjss ro*

lolomacchia disse...

Nossa!!que legal!!
vcs aprenderam bastante coisas la e espero que vcs ensinepara todos aqui fora para aprenderem a cultivar a agua!!
deve ter sido muito legal voa nessa experiencia!!

bjss ro*

Letícia - 5ºA disse...

Olha , eu não tenho nenhuma dica cultural . . .
Mas eu adorei esta reportagem !
Prabéns Alê e Kenzo !

mauricio disse...

No ano passado eu fui ao Ski Montain Park là em São Roque.

Professoras do 5º ano disse...

Kenzo e Alê, vocês se divertiram e aprenderam muita coisa sobre a àgua, hein?...Que tarefa gostosa e interessante, não é?...A "Estação Ciência" também vai ser muito bacana! Vocês vão adorar!
Parabéns pela matéria e excelente participação, meninos!
Bjs.

Alê Kröner disse...

Ah, Mauricio,
Acho que nao tem nada a ver com a noss noticia o seu comentario... Mas tudo bem...Essa e a minha opiniao.

Ale

Anônimo disse...

Ale e kenzo e seu irmão adorei as falas e espero que tudo que vocês aprenderam la passe para todos aqui fora!!!

bjsss ro*