segunda-feira, 29 de março de 2010

Celular na Sala : Ferramenta ou Problema?

Bom, na escola não é justo proibir o celular, porém concordo plenamente com a proibição do uso de celular dentro da sala de aula, pois a professora não consegue dar continuidade à sua aula.
Sala de aula não é lugar para falar ao telefone, mas sim, espaço para estudar e aprender. Em caso de emergência, a escola possui telefone ou nossos pais podem deixar recado.
Não é bacana não colaborar com essa lei, pois em várias escolas já retiram o celular das crianças como no Doze de Outubo, no Salgueiro, no Polimaster etc...
O uso do celular deve ser feito com bom senso, pois pode atrapalhar a concentração de quem usa e de quem está ao seu lado.
Os pais dos alunos devem orientar seus filhos para que não usem o celular em locais proibidos, como por exemplo, cinema, teatro, palestras...
Na hora do recreio não acho justo proibirem o celular, pois esta e a hora da saída são ''hora da brincadeira'' e isso significa sem aula, então por que o celular é proibido na hora do recreio?
Algumas mães falam para seus filhos não levarem celular na escola, entretanto os alunos levam, quando a professora descobre e fala ao aluno que é proibido ele lembra do que a mãe disse. Assim, espero que todos entendam que o celular atrapalha na escola, mas também pode ajudar se soubermos usá-lo direito.

Léo Capriolli e Lucca Donegá - 5º A

14 comentários:

Letícia - 5ºA disse...

Adooorei ! Otiiiiiiimo !

Anônimo disse...

Oi , Adorei ficou muito bom !Parabens !
Bjssssssssssssss
RAH*

Anônimo disse...

adorei parabéns!!

bjss ro*

Anônimo disse...

D+!Vocês são MUITOS caprichosos!adoreii!
Bjssssss
Fefeeeeeeee Reis

amanda disse...

eu concordo que não é legal trazer
celular pra escola,mas o telefone publico um deles não funciona e a partir e só a partir do sexto ano que pode usar.E a questão da mãe deixar recado no colégio e se voce tiver com dor de barriga fala para auxiliares elas te mandam para a enfermeira e ela te da um chá e não adinata nada e depois ela fala
que se começar a doer de novo é para vc voltar lá ai por exemploi voce volta dor de ouvido ela olha e te manda embora polomenos quando eu era do menino jesus a enfermeira patricia dava cha direto!! por isso eu acho que em alguns casos é preciso trazer celular. e tambem os menores que vem os maiores trazendo sentem no direito de trazer tambem...

Rah*-5ºA disse...

PRABENS !!!ficou muito bom porque ele conta a realidade de hije em dia em relaçao aos celulares !!!
Bjsssssssssssssssss
Rah*

Anônimo disse...

Ficou muito criativo vocÊs são muitos caprichosos e me parece que estão bem ligados nas realidades dos celulares hoje em dia!!!

bjss ro*

Fernanda Nunes disse...

Parabéns, ficou ótimo o texto de voçês. Muito criativo.Continuem assim!!

ana luisa 5 anob disse...

ficou
perfeito
ana

Unknown disse...

Valeu gente também tenho certeza q os seu ficaram otimos

mauricio disse...

Lucca e Leornado,o texto de voces ficaram OTIMO.

Anônimo disse...

Leu e Luquinha,
o trabalho de vocês ficou otimo,eu adorei.
Parabéns.
Carol B.

Unknown disse...

Ei leo e com O

Unknown disse...

Leo e Lucca,

Gostei do texto e entendi que vocês estão respeitando o procedimento estabelecido pela escola.

Estou ansioso para novos textos!

Um abraço
Paulo (pai do leo)