sexta-feira, 26 de março de 2010

VENCER SIM, MAS NÃO SOZINHO!

UMA LIÇÃO DIFERENTE...

HÁ ALGUNS ANOS, EM UMA COMPETIÇÃO ESPECIAL, GAROTOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, ALINHARAM-SE PARA UMA CORRIDA. UM HOMEM OBSERVAVA DE LONGE, CONTRARIADO, PARECIA QUE NÃO ACREDITAVA NA POSSIBILIDADE DA ATIVIDADE ACONTECER.
AO SINAL, TODOS PARTIRAM. NÃO EXATAMENTE EM DISPARADA, MAS COM VONTADE DE DAR O MELHOR DE SI, TERMINAR A CORRIDA E GANHAR.
TODOS, COM EXCEÇÃO DE UM GAROTO QUE TROPEÇOU NO ASFALTO, CAIU E COMEÇOU A CHORAR.
UM DOS MENINOS ESTAVA A UM PASSO DE CORTAR A FITA VERMELHA. MAS, AO OUVIR O CHORO, TODOS DIMINUÍRAM O PASSO E OLHARAM PARA TRÁS. ENTÃO, ELES VIRARAM E VOLTARAM. TODOS ELES.
TODOS OS COMPETIDORES ESFORÇARAM-SE PARA COLOCAR O COLEGA EM PÉ E CONTINUAR A CORRIDA. DERAM-SE OS BRAÇOS E ANDARAM JUNTOS ATÉ A LINHA DE CHEGADA.
O PÚBLICO EMOCIONADO COMEÇOU A BATER PALMAS DE PÉ. OS APALUSOS FORAM MUITOS E RITMADOS. E,AS PESSOAS QUE ESTAVAM ALI, NAQUELE ABENÇOADO DIA, CONTINUAM REPETINDO ESSA HISTÓRIA ATÉ HOJE.
OS ATLETAS TINHAM DEFICIÊNCIA FÍSICA, MAS CERTAMENTE, NÃO TINHAM DEFICIÊNCIA DE SENSIBILIDADE. POR QUÊ?...PORQUE, BEM NO FUNDO, TODOS NÓS SABEMOS QUE O MAIS IMPORTANTE NESTA VIDA, NÃO É VENCER SOZINHO. É COLABORAR COM O OUTRO PARA QUE A VITÓRIA SEJA DE AMBOS, MESMO QUE ISSO SIGNIFIQUE DIMINUIR O PASSO E MUDAR O PERCURSO. PENSEM NISSO E FAÇAM A DIFERENÇA!

COMO PODEMOS FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE ALGUÉM?...
VOCÊ DÁ O MELHOR DE SI EM TUDO QUE REALIZA?....

14 comentários:

Anônimo disse...

Amei esse video teve 1 coisa que achei bonita e 1 que achei desagradavel.A 1° coisa foi quando todos venceram juntos e a coisa desagradavel foi quando o menino caio

Ju 5ºB disse...

Ai quel lindo adorei o video
Muito bacana isso , ais acho que amigo é pra isso um ajudar o outro do bom ao pior momento!
Podemos fazer a diferença na vida de alguem apoiando ela e a ajudando em todos os momentos ruins e sempre estando ao lado dela ao que aconteça ou que se depare de frente com ela!
Acho que eu as vezes não dou o melhor de mim em certas coisas que realizo , mais concerteza SIM gosto de ajudar as pessoas e fazer novas amizades e para isso acontecer precisamos conversar com ela e perguntar se ela precisa de ajuda em algo..Muito linda a postagem AMEI!

Ju

Anônimo disse...

Este video nos mostra que não adianta nada sermos felizes sozinhos, ricos sozinhos, saudáveis sozinhos se todos a nossa volta não forem também.
A felicidade além de, obrigatoriamente, ser um estado de espírito tem que ser um movimento universal.
Não tem porque a vitória ser de um só...a vitória de todos marcou e emocionou muito mais. CHOREI ATÉ !!!!! bjs, meninas. Bom final de semana!

fernando disse...

este video me mostrou que todos são iguais equando um se machuca não é para rir délaé mas é para ajudala e quando estiver para ganhar e va ajudala porque nos somos iguais e devemos guanhar juntos.

Anônimo disse...

oi vero e marcia,
nossa eu me emocionei de verdade ao ver esse video!e muito legal ver a cooperaçao!e parar para olhar um pouco para o outro ! Uma vez estava na rua e havia uma senhora pobre vendendo coisas feitas de garrafa pet e nimguem parava para olhar as escvulturas no plastico enato eu parei e olhei a senhora e minha mae comprou UMA das esculturas da mulher eu perguntei :" porque voce comprou isso mae essas esculturas sao sem utilidades?" minha mae me explicou que reaumente eram sem utilidades a escultura e falou:" comprei essa esculturA de 3 reais para pelo menos essa senhora ter o que comer hoje a noite pagar 3 reais pelo um sorriso vale ou nao a penA? " iSA RUIVO 5ANO B RESPONDAM!!!

Professoras do 5º ano disse...

Nossa! O vídeo emociona, mas esses comentários também!
Que leitura singular essa: "Este video nos mostra que não adianta nada sermos felizes sozinhos, ricos sozinhos, saudáveis sozinhos se todos a nossa volta não forem também."
Ler o que vocês escrevem é tão prazeroso, quanto preparar as postagens!
Ana, Fernando, Isa, Júlia e "Anônimo", muito bom saber que o vídeo sensibilizou-os!
Vocês, onde quer que estejam, fazem a DIFERENÇA!
Bjssss...

Rafa, Fer e Isa disse...

Oi Marcia e vero,

Não estou no 5º ano e sim no 7º, mas a minha irmã a Isabella Ruivo do 5º B me mostrou esse video e eu amei!! Esse video me fez refletir de como até os próprios portadores de deficiência, conseguem ajudar as pessoas! Fiquei muito surpresa e achei muito bonito, como disseram, o que ganharam nesse dia foi a sensibilidade e não a corrida!

Bjs Rafaela 7º ano B

Fefeh Reis disse...

Oiiiii!!!Tudo Bom?
Sempre faço esse favor aos outros...Hoje , 26/03 , aconteceu um lance desses :
Eu , Juliana , Ana Carolina Reis e Clara , fomos patinar no gelo.Mas uma senhora , que seria a CLARA , torceu seu lindinho pézinho , já que a patinação tem um tempo limitado , todas que estavamos com a Clara , não continuamos patinando...Tem gente que acha que é perda de tempo ficar apoiando pessoas . Pois minhas amigas e eu somos contra isso!Nós não ligamos pro tempo , e fomos ajudar nossa linda e maravilhosa AMIGA!
O vídeo ,foi até uma lição para alguns , pincipalmente para mim!
Beijoooooos!

Juliana disse...

Esse vidio é muito bonito.Queria que todas as pessoas fossem assim.


BJKS!!!
Ju

lolomacchia disse...

vero acho que esse vieo é muito intereçante pois mostra que mesmo as pessoas com deficiencia podem ajudar aos outro com respeito as diferenças e também por que todos tiveram a conciencia de ir ajudar o amigo!!

bjsss ro*

Anônimo disse...

Oiii Verô , Eu acho esse video muito interessante , pois nos traz uma liçao muito boa de que nao adianta ser rico e ter tudo o que vc quer se vc nao tem saude , amor ao proximo como os deficientes do video tiveram pelo menino !!!!
Bjsssssssssssssss
Rah*

Letícia - 5ºA disse...

Podemos fazer a diferença na vida de alguem sendo AMIGO !
Eu procuro dar o melhor de mim em tudo o que eu faço , mesmo que não dê certo !

Anônimo disse...

oi vero e marcia,
nossa eu me emocionei ao ver esse video, é muito legal ver a cooperaçao!e parar para olhar um pouco para o outro !
fala serio amigo serve para isso mesmo!!!Amei postem mais estou na espera
Bjs,
Isinha Marques 5ºB

Anônimo disse...

Olá pessoal achei lindo o vídeo ''ajudar uns aos outros''bjsssss
Gabi do 5b