quinta-feira, 18 de março de 2010

PROJETO DE INSERÇÃO SOCIAL

Dramatizações

Escreveu o poeta Fernando Pessoa:

"TUDO vale a pena,
quando a alma
não é pequena"

Dramatizações
É assim, que alunos e professores sentem-se, quando somam seus talentos, esforços e ações em prol do trabalho social e voluntário. Uma atividade, que tem como princípio o desenvolvimento da pessoa como agente multiplicador de ações solidárias e ambientalmente sustentáveis, vivenciando, construindo, mudando a história de seu tempo, resgatando as identidades e a dignidade humana de cada participante.

Os alunos do 5º A preparam as histórias, definiram o papel de cada um no grupo, ensaiaram, construíram a caixa de dramatização e, vencendo a timidez e o nervosismo, deram o melhor de si!

"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar
a vida com paixão, perder
com classe e vencer com ousadia,
pois o triunfo pertence a quem se atreve...
A vida é muita para ser
insignificante."

Charles Chaplin

"Corre cutia na casa da tia..."- momento de descontração

PARABÉNS, queridos alunos!

31 comentários:

Anônimo disse...

Oiii,
Valeu muito a pena ter ido na Inserçao Social pelas criaças pequenas que ficaram muito felizes!!!Pra falar a verdade é sempre bom fazer passeios com os amigos e professores, e ver outras realidades do que estamos acustumados como vimos na Insorçao Social!!!
Bjs, Rah*

Unknown disse...

Foi muito legal!!!
e obrigada Profs por ter realizado esse passeio
Bjs, Bi*

Anônimo disse...

Meninas, o Dudu comentou a experiência. Apesar de ter notado que as crianças maiores não prestaram muita atenção nas estorinhas, os pequenos ficaram muito felizes...só por isso valeu muito a pena. Aprobeitei sua chateação para mostrar o quanto é ruim se dedicar a uma tarefa e não ser ouvido. bjs. Ana (Dudu)

lolomacchia disse...

vero valou muito a pena ter ido a inserçao social!!!!!
Foi muito legal!!!Tive uma esperiencia incrivel!!!
As crianças pequenas adoraram nossa visita! Se divertiram e adorei poder divertir eles!!
Isso é mutio importante:temos que agradecer a Deus pela vida que temos pois eles tende trabalhar para sustentar a familia...
Espero que vamos visitar de novo!!

Bjss Ro*

Anônimo disse...

Verô,gostei de ir a Insoção Social pela crianças pequenas que tiveram a chance de se diviertir com os nossos teatrinhos e tenho certeza que eles vão seguir!Beijos

Léo

Fe e Ju 5ºA disse...

Oiiiiiiiiiiiiiii,
A inserção social foi muito legal , porque todos aproveitaram muito!As criançinhas principalmente...Todas disseram que tinha aprendido a jogar lixo no lixo , mas no comes e bebes , percebemos que eles não tinham aprendido NADA , a quadra da creche estava inundada de comida e plásticos descartáveis ...Mas mesmo assim , AMAMOS!
Bjussssss

Ju e Fe R. 5ºA

Ricardo 5ºA disse...

Gostei muito de ter ido a Inserção Social, porque mesmo os adolescentes não participando como gostaríamos, as crianças curtiram e aplaudiram o nosso teatrinho.
O meu teatrinho falava sobre as fábricas que poluam e transformam água da chuva em chuva ácida.

Anônimo disse...

Verô,adorei ir a Inserção Social pois nós demos a chance de crianças se divertirem conosco e tenho certeza que elas vão seguir o nosso conselho

Lucca

Alê Kröner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alê Kröner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia - 5ºA disse...

Eu gostei da Inserção Social porque as crianças pequenas tiveram chance de apliar seus conhecimentos !

Alê Kröner disse...

Adorei a inserção,
pois as crianças adoraram os teatrinhos, porém, os adolescentes nem tanto... Eles me chamaram de menina! O lanche também foi muito bom, além de eu não ter comido as minhas próprias coxinhas... ;( Elas acabaram em um minuto!
Obrigado por nos darem esta oportunidade de visitar a CCA São Francisco!

Flw, Alê

Clara. disse...

eu adorei ir na inserção ,só teve um pequeno probleminha.....quando a gente foi apresentar o trabalho as criancinhas ficaram mexendo nos nssos fantoches !Mas o resto foi d+
principalmente o lanche !hummmmm....

Anônimo disse...

Verô, eu gostei de ir na cca mesmo que os adolescentes não se interesarem pelo teatrinho.
O meu teatrinho erá o da turma da Mônica, o preferido dos menores que falava da economia da água e tambem da poluição de lagos e riachos e acho que isso ajudou as crianças a serem bons economistas de água.

Guilherme T

I.A.U.A disse...

Gostei da inserção social porque as criancinhas bateram palmas, e os pequeninos disseram que aprenderam sobre jogar lixo reciclavel no lixo reciclavel.Omeu teatrinho era sobre um leão e uma ratinha que aprenderam que o lixo reciclavel e pra ser jogado no lixo reciclavel.

Clara. disse...

eu adorei ir na inserção ,só teve um pequeno probleminha.....quando a gente foi apresentar o trabalho as criancinhas ficaram mexendo nos nssos fantoches !Mas o resto foi d+
principalmente o lanche !hummmmm....

Anônimo disse...

Verô,
Eu gostei muito da inseção social eu so nao gostei de quando os maiores zombaram da gente mas eu adorei os pequenos que gostaram.
Um Abraço
Lucas

Anônimo disse...

Oi, Verô!

Adoramos ir à inserção social, só que não curtimos muito os maiores porque eles não se comportaram .... Mas, o resto foi demais. Os pequenos eram gentis, divertidos e alegres!

Guilherme e Kenzo

Anônimo disse...

Adorei,
Consegui visualizar os olhos das crianças.A parte que mais gostei foi quando uma das crianças (na hora do lanche)me parou e disse:
-Gostei da peça do seu grupo.Foi o meu primeiro teatro que vi,por dentro chorei de emoção e agora sei quanto a água é importante e irei economiza-la melhor.
Achei bonito o que ela disse,e quis compartilhar com vocês pois alguma criança pode ter falado algo assim.

Professoras do 5º ano disse...

•«♥»•
Aninha, imagino sua alegria!
Realmente, a gente fica super feliz, quando prepara algo com muito carinho e dedicação e o outro dá uma devolutiva assim!
É desse jeito, que nós, professores, sentimo-nos, quando vocês participam, colaboram e enriquecem a aula. A maior lição, quem nos traz são vocês!
Compreendeu?!...
"TUDO vale a pena, quando a alma não é pequena!"...
•«♥»•
Parabéns pelo seu trabalho!
Bjs.

Anônimo disse...

vero, adorei as fotos , deve ser muito legal este passeio !? é legal??? beijos nathalia

Anônimo disse...

Oi Verô,

Nossa nem tinha persebido que os pequenos estavam prestando tanto atenção,pensei que por causa dos grandes eles estavam destraidos,mas agora vi que eles foram os mais entereçados pela peça!Gostaram tanto e prestaram tanto atenção que alguns meninos pediram o bonequinho que nosso grupo tinha feito!Adorei!
Rebeca

Anônimo disse...

Vero, gostei de apresentar uma peça para crianças de outra realidade pois só agora percebi que muitos prestaram atenção em veis de ficarem brincando.

Fernanda Nunes

Anônimo disse...

oi pessoal!!!!!!!!!!!!
eu ainda nao fui a insercao mas tenho certesa que vai ser muito bom e que as criancas pequenas vao adorar!!!!!!!!!!!!!1
bjsssssssssss
mariana de araujo 5b

Anônimo disse...

vero muinto obrigado por ter levado agente para este passeio porque este passeio me mostrou que nossos pais fisérão a parte deles de educar mas eu tenho pena que o pais deles so encinou coisas ruis e oque eles encinarão de bom entrou em um ouvido e saiu em outro.

Anônimo disse...

oi vero,
que legal o trabalho que fizeram estou ansiosa de ir e quero saber mais sobre o que aconteceu? , oq foi mais interessante?,as crianças e maes ficaram felizes??,me conte detaLHES ESPERO ANSIOSA, ISA RUIVO 5 ANO B

Anônimo disse...

Vero,
Quando fui na igreja o padre disse que as pessoas tem tanta pressa de ir embora que ele tem que falar "Ide em paz que o senhor os alcance" minha mãe por respeito se segurou mas quando acabou a missa minha mãe morreu de rir e só ficava falando isso!Agora essa fala esta na minha cabeça e o perfil do meu orkut é "A vida é pura e a verdade tambem!Ide em paz que o senhor os alcance.Vero e outras pessoas que acharam isso em graçado,me add no orkut e respondam essa postagem,meu nome no orkut é "Aninha Fofs" com a minha foto

Juliana disse...

Foi muito legal adorei tudo!!!!!!

Anônimo disse...

São José pesso que tudo melhore.





Raquel

mauricio disse...

Eu adorei fazer o teatro para as criançinhas.

Anônimo disse...

Verô ,
Eu quando fui a comunidade de santa Clara eu e meu grupo havia preparado com o maior carinho teatro assim como vocês professores preparam a aula para nos alunos . Eu aprendi uma coisa Que nos alunos temos que dar valor a todas aula , e que nossos pais dão de tudo para pagar escola ótima que eu hoje tenho um privilégio enorme

Obrigada
Gabi Ruffato