quarta-feira, 3 de março de 2010

COMO O CALOR PASSA DE UM OBJETO PARA O OUTRO?

Digamos que você pegue um copo de água gelada ou uma xícara de café quente e os deixa sobre a mesa da cozinha. O que irá acontecer?

Simples: a xícara de café esfria e chega à temperatura ambiente e o copo de água se iguala à mesma temperatura. Isso é termodinâmica: se você coloca juntos dois objetos de temperaturas diferentes, a transferência de calor vai fazer com que ambos fiquem com a mesma temperatura.

A todo momento, podemos perceber que corpos com temperaturas diferentes, ao serem colocados em contato, tendem a ficar com a mesma temperatura.

Os alunos foram ao laboratório para saber como fazer para retardar o derretimento do gelo retirado do freezer e exposto à temperatura ambiente.
Vamos relembrar como foi esta experiência?...


Aprenda um pouco mais sobre trocas de calor com "O mundo de Beakman":

O que você aprendeu ao realizar os experimentos?...

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi tudo bem vero e marcia eu adoro ter alula com vcs...... etc



bjs bjs bjs momo

Anônimo disse...

vero eu nao consigo mandar com a conta do google depois eu tiro as minhas duvidas do blog

bjs bjs bjs........

Anônimo disse...

monique 5 ano vero eu nao consigo mandar com a conta do google depois eu tiro as minhas duvidas do blog

Anônimo disse...

gostei deste (filme) nathalia baptista

Letícia - 5ºA disse...

Eu aprendi bastante sobre a troca de calor , e achei tudo isso bem interessante !

Anônimo disse...

A AULA DE CALOR FOI BEM INTERESSANTE EU ADOREI VERO MUITO MUITO EU TE ADORO MUITO......
VC E A MARCIA COM AS MINHAS PROFESSORES EU TE ADORO TE ADORO ADORO ADORRRRRROOOOOOOOOOOOOOOO MUUUUUUUUUUOIIIIIIIIIIITTTTTTTTTOOOOOOOO.... BJS MONIQUE G

Anônimo disse...

Oiii Verô e Marcia ,
Os videos estão nota 10 !!!e foi muito legal ver um episodio "o mundo de beakmam "e ao mesmo tempo aprender mais !!!
Bjs , Rah*

Anônimo disse...

vero eu te adoro muito muito ,muito muito vc e muito legal vc tb marcia eu adoro muitotototototoo vcs depois eu fala com vc tchaul vero legal e bonita com a peruquinha e sem a peruquinha rssrsrrsrs bjs bjs bjs bjs

Anônimo disse...

oiii ,
pra falar a verdade eu ja sabia tudo isso porque aprendi com a Marcia na sala de aula!mas agora intendi todos os detalhes !
bjs, Rah*