segunda-feira, 29 de março de 2010

É justo proibir celular na escola?

Aparelho celular é sempre sempre muito pedido pelas crianças. Quem não gostaria de ter um?...
Mas é justo proibi-lo nas escolas?
Um aparelho desse é muito complexo, principalmente para leigos, porém podemos ter contato com familiares, mas na hora certa.
Celular na sala de aula NÃO, nunca pense nisso!!
Telefone fora de uma explicação, fora de sala de aula, podemos até mexer, mas com autorização de seu responsavél.
Em apenas um aparelho, podemos encontrar: jogos, filmadora, gravador de voz, câmera e muitas outras possibilidades que uma criança menor de 8 anos não ia entender e não ia conseguir manipular tudo isso sozinha.
Têm mães que acham chique, que seu filho tenha celular, mas não sabem o perigo que isso pode lhes causar. Por exemplo: gravar coisas inapropriadas, ligar para um número que nem sabe de quem é, receber e dar trotes... Enfim, muitos riscos também. Deviam ter uma noção de tudo isso!
Mas também tem aquelas pessoas que pensam bem nas consequências antes de comprar um aparelho para seus filhos, e mais, conversam com eles sobre os prós e os contras, isto é, usá-lo, mas com responsabilidade. Isso é o certo.
Para concluir, celulares são sim legais, interessantes, bonitos e cheio de funções, mas devem ser usados com respeito, inteligência e bom senso respeitando o lugar, a adequação, pessoas que também têm celular e, principalmente, as regras.

Roberta - 5°ano A

23 comentários:

FEFEEEE REIS disse...

Lolôô!
Eu amei!VocÊ é linda e principalmente caprichosa!Te adoro!
Bjsss

Anônimo disse...

Roberta achei teu texto bem criativo
bjs Raquel

Juliana Godoy disse...

Ro,ficou D+++++++++ ou melhor de maissssssssssssssssssss te adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo vc é minha 2/4 melhor amiga ´você é 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
Claro que sou eu Jú
bjkkkkkkkksssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Obrigada gente!!
Fefe você também é muito caprichosa em tudo!!
Juju você também é umas das minhas melhores amigas!!
Raquel obrigada pelo eligio!!

bjsss ro*

Anônimo disse...

Obrigada gente!!
Fefe você também é muito caprichosa em tudo!!
Juju você também é umas das minhas melhores amigas!!
Raquel obrigada pelo eligio!!

bjsss ro*

gabriel gomes disse...

lolo você é muito legal
beijos,
gabriel gomes

Letícia - 5ºA disse...

Parabens , você é a melhor , fazer o que ??

Anônimo disse...

obrigada gabriel!!você também é muito legal!!

bjss ro*

Fefeee Reis disse...

De nada Rorô!Bom, é melhor bater papo no mural,não nas postagens,né? Beijos!

Rah*-5ºA disse...

Oiii,Parabens seu texto ficou muito criativo e bom, adorei porque vc foi criativa e verdadeira sobre a realidade hoje em dia dos eclulares !!!
Bjssssssssssssssssssssss
Rah*

PATRICIA disse...

Engraçado... parece que eu conheço esta menina de algum lugar!
Adorei o texto (confesso que não havia lido em casa... rsrsrs) fiquei muito feliz também com a sua opinião a respeito do uso de celulares e da responsabilidade que devemos ter...
Continue assim, Filha...
Morro de orgulho de você e de sua dedicação...
Uma beijoca bem apertada...
Deus abençoe você, seus amiguinhos e suas professoras.

PATRICIA disse...

Obrigada mãe...!!!
Te adoro muito!!!!!Você é a melhor mãe do universo!!
Rah concordo com vc: essa é sim a realidade de hoje em dia!!

bjss e obrigada pelos comentários!
ro*

Unknown disse...

Lolô, amei seu blog e, principalmente, sua participação! Continue se esforçando e seja cada dia mais estudiosa e preocupada com as coisas boas. Te amo de todo meu coração. Bjs da vovó.

Anônimo disse...

lolo minha amiga Lolo minha amiga adorei o sua história que pena que a vero tiro o contador de voto eu adorei,adorei,adorei,adorei,adorei ...
vc é 25




WILLIAM






WILLIAM SEITI

lolomacchia disse...

Obrigada William !!
Vc também é meu amigo!!
Vovó...Obrigada pelos elogios e sim vou continuar me esforçando muuuuuuito!!

Bjss Ro*

Anônimo disse...

eu vi isso na sala ana luisa 5ano b

isabella C. disse...

Verô , adorei ue você colocou estes textos aqui ,pois já estude
e li Me ajudau demais

mauricio disse...

Do jeito que voce escreveu ficou legal.

Anônimo disse...

OI!
Eu adorei seu texto ficou bem legal,sua imagem também está muito legal.
EU ADOREI TUDO!!!
Bj Caca.

Anônimo disse...

Obrigada Caca!!Vc é muito legal e obrigada pelo elogio!!

bjss ro*

Anônimo disse...

ROBERTA,
EU AAAADDDDOOOORRRREEEEIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

quem escreveu :Roberta eu adorei!!!!!!!!!!!!??????????? mas do mesmo jeito obrigada!!

bjss ro*

Valeska disse...

Oii,
Não é proibido celular na escola,mas só não pode usar celular dentro da sala de aula,mas fora da sala pode, na hora do recreio,na hora da entrada,na hora da saida.
Beijos